A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria José Nunes da
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/1669
Resumo: O mundo está a mudar muito rapidamente as suas formas de gestão e organização, evoluindo para novas formas de integração económica e de posicionamento global. Neste contexto as Agências de Viagens devem revelar uma postura empreendedora, dando importância crescente à criatividade, ao esforço em se flexibilizar e à rapidez de actuação. A solução está na criação da equipa híbrida, presencial e virtual, na adopção do modelo organizacional complementar, conectado, globalizado, integrado em rede e baseado no conhecimento, na colaboração, cooperação, coordenação, comunicação, credibilidade e, acima tudo, na confiança nos relacionamentos com parceiros e com os players do sector do Turismo. ABSTRACT: The world is changing rapidly their ways of management, organization and trade, emerging place in forms of economic integration and globalization. The Travel Agencies must show an entrepreneurial attitude, paying increasing importance to creativity, the effort to be more flexible and rapid action. The way forward is linked to the creation of multifaceted teams, and the adoption of new organizational model - connected, globalized, networked and based on knowledge, collaboration, cooperation, coordination, communication, credibility and, above all, confidence in relationships with partners and all players of the Tourism sector.
id RCAP_41a8435b533ae563edf21d71697f2f80
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/1669
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A distribuição turística e as redes de agências de viagens em PortugalGestão do turismoAgências de viagensPlaneamento estratégicoCooperação empresarialCooperacão internacionalO mundo está a mudar muito rapidamente as suas formas de gestão e organização, evoluindo para novas formas de integração económica e de posicionamento global. Neste contexto as Agências de Viagens devem revelar uma postura empreendedora, dando importância crescente à criatividade, ao esforço em se flexibilizar e à rapidez de actuação. A solução está na criação da equipa híbrida, presencial e virtual, na adopção do modelo organizacional complementar, conectado, globalizado, integrado em rede e baseado no conhecimento, na colaboração, cooperação, coordenação, comunicação, credibilidade e, acima tudo, na confiança nos relacionamentos com parceiros e com os players do sector do Turismo. ABSTRACT: The world is changing rapidly their ways of management, organization and trade, emerging place in forms of economic integration and globalization. The Travel Agencies must show an entrepreneurial attitude, paying increasing importance to creativity, the effort to be more flexible and rapid action. The way forward is linked to the creation of multifaceted teams, and the adoption of new organizational model - connected, globalized, networked and based on knowledge, collaboration, cooperation, coordination, communication, credibility and, above all, confidence in relationships with partners and all players of the Tourism sector.Universidade de Aveiro2011-04-19T13:45:12Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/1669porSilva, Maria José Nunes dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T10:58:17Zoai:ria.ua.pt:10773/1669Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:40:16.852165Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
title A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
spellingShingle A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
Silva, Maria José Nunes da
Gestão do turismo
Agências de viagens
Planeamento estratégico
Cooperação empresarial
Cooperacão internacional
title_short A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
title_full A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
title_fullStr A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
title_full_unstemmed A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
title_sort A distribuição turística e as redes de agências de viagens em Portugal
author Silva, Maria José Nunes da
author_facet Silva, Maria José Nunes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria José Nunes da
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do turismo
Agências de viagens
Planeamento estratégico
Cooperação empresarial
Cooperacão internacional
topic Gestão do turismo
Agências de viagens
Planeamento estratégico
Cooperação empresarial
Cooperacão internacional
description O mundo está a mudar muito rapidamente as suas formas de gestão e organização, evoluindo para novas formas de integração económica e de posicionamento global. Neste contexto as Agências de Viagens devem revelar uma postura empreendedora, dando importância crescente à criatividade, ao esforço em se flexibilizar e à rapidez de actuação. A solução está na criação da equipa híbrida, presencial e virtual, na adopção do modelo organizacional complementar, conectado, globalizado, integrado em rede e baseado no conhecimento, na colaboração, cooperação, coordenação, comunicação, credibilidade e, acima tudo, na confiança nos relacionamentos com parceiros e com os players do sector do Turismo. ABSTRACT: The world is changing rapidly their ways of management, organization and trade, emerging place in forms of economic integration and globalization. The Travel Agencies must show an entrepreneurial attitude, paying increasing importance to creativity, the effort to be more flexible and rapid action. The way forward is linked to the creation of multifaceted teams, and the adoption of new organizational model - connected, globalized, networked and based on knowledge, collaboration, cooperation, coordination, communication, credibility and, above all, confidence in relationships with partners and all players of the Tourism sector.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2011-04-19T13:45:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/1669
url http://hdl.handle.net/10773/1669
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137452092293120