Design de cenários, uma perspectiva além do produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cervelin, Gianfrancesco Afonso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/9579
Resumo: Diante de tantas publicidades expostas nos dias de hoje, este trabalho tem como objetivo desvendar a melhor forma para exposição de produtos, com o intuito de promoção. O enfoque do produto destacado é o de assentos de cadeiras e estofados em geral, porém as técnicas visuais contidas neste trabalho servem para quaisquer tipos de divulgação. Nesse contexto, buscou-se aprofundar em pesquisas de cenários para divulgação correta de produtos para exposições em meios físicos e virtuais. Utilizar os cenários corretos para criar maior ligação e entendimento entre consumidor e produto. Cenários para determinados objetos e público na qual ele agregue valor ao objeto divulgado, fazer do cenário parte do produto a ser divulgado, e criar cenários tão atrativos quanto o produto a ser divulgado a fim de criar ligação com quem os vê. Contudo, o design de cenários contribui muito para a promoção de produtos e uma melhor compreensão entre o espectador e o objeto divulgado.
id RCAP_42718bb35ca6c743033c9da58b37637e
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9579
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Design de cenários, uma perspectiva além do produtoCenários - DesignImagemMarketingProdutoPublicidadeTécnicas VisuaisDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design MultimédiaDiante de tantas publicidades expostas nos dias de hoje, este trabalho tem como objetivo desvendar a melhor forma para exposição de produtos, com o intuito de promoção. O enfoque do produto destacado é o de assentos de cadeiras e estofados em geral, porém as técnicas visuais contidas neste trabalho servem para quaisquer tipos de divulgação. Nesse contexto, buscou-se aprofundar em pesquisas de cenários para divulgação correta de produtos para exposições em meios físicos e virtuais. Utilizar os cenários corretos para criar maior ligação e entendimento entre consumidor e produto. Cenários para determinados objetos e público na qual ele agregue valor ao objeto divulgado, fazer do cenário parte do produto a ser divulgado, e criar cenários tão atrativos quanto o produto a ser divulgado a fim de criar ligação com quem os vê. Contudo, o design de cenários contribui muito para a promoção de produtos e uma melhor compreensão entre o espectador e o objeto divulgado.In the face of so many advertisements exposed today, this work aims to unveil the best way to display products, with the purpose of promoting. The focus of the featured product is that of chair seats and upholstered in general, but the visual techniques contained in this paper are for any type of disclosure. In this context, we sought to deepen in research scenarios for the correct disclosure of products for exhibitions in physical and virtual environments. Use the right scenarios to create greater connection and understanding between consumer and product. Scenarios for certain objects and the public in which it adds value to the disclosed object, make the scenery part of the product to be divulged, and create scenarios as attractive as the product to be released in order to create a connection with the viewer. However, the design of scenarios contributes greatly to the promotion of products and a better understanding between the viewer and the disclosed object.Paiva, Francisco Tiago Antunes deuBibliorumCervelin, Gianfrancesco Afonso2020-02-26T16:56:05Z2018-06-202018-07-092018-07-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9579TID:202354598porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:50:53Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9579Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:45.950264Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design de cenários, uma perspectiva além do produto
title Design de cenários, uma perspectiva além do produto
spellingShingle Design de cenários, uma perspectiva além do produto
Cervelin, Gianfrancesco Afonso
Cenários - Design
Imagem
Marketing
Produto
Publicidade
Técnicas Visuais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
title_short Design de cenários, uma perspectiva além do produto
title_full Design de cenários, uma perspectiva além do produto
title_fullStr Design de cenários, uma perspectiva além do produto
title_full_unstemmed Design de cenários, uma perspectiva além do produto
title_sort Design de cenários, uma perspectiva além do produto
author Cervelin, Gianfrancesco Afonso
author_facet Cervelin, Gianfrancesco Afonso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paiva, Francisco Tiago Antunes de
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Cervelin, Gianfrancesco Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Cenários - Design
Imagem
Marketing
Produto
Publicidade
Técnicas Visuais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
topic Cenários - Design
Imagem
Marketing
Produto
Publicidade
Técnicas Visuais
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design Multimédia
description Diante de tantas publicidades expostas nos dias de hoje, este trabalho tem como objetivo desvendar a melhor forma para exposição de produtos, com o intuito de promoção. O enfoque do produto destacado é o de assentos de cadeiras e estofados em geral, porém as técnicas visuais contidas neste trabalho servem para quaisquer tipos de divulgação. Nesse contexto, buscou-se aprofundar em pesquisas de cenários para divulgação correta de produtos para exposições em meios físicos e virtuais. Utilizar os cenários corretos para criar maior ligação e entendimento entre consumidor e produto. Cenários para determinados objetos e público na qual ele agregue valor ao objeto divulgado, fazer do cenário parte do produto a ser divulgado, e criar cenários tão atrativos quanto o produto a ser divulgado a fim de criar ligação com quem os vê. Contudo, o design de cenários contribui muito para a promoção de produtos e uma melhor compreensão entre o espectador e o objeto divulgado.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-20
2018-07-09
2018-07-09T00:00:00Z
2020-02-26T16:56:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/9579
TID:202354598
url http://hdl.handle.net/10400.6/9579
identifier_str_mv TID:202354598
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136388897046528