Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/2363 |
Resumo: | A presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa. |
id |
RCAP_42eae251f41b97e3b29031fdbce74e62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2363 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionaisEstratégias de comunicaçãoComunicação internaSucessoEstratégias funcionaisA presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa.Mendes, António MarquesRCIPLDomingues, Ana Sofia2013-03-19T17:04:30Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2363TID:201077337porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:41:27Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:08.548978Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
title |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
spellingShingle |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais Domingues, Ana Sofia Estratégias de comunicação Comunicação interna Sucesso Estratégias funcionais |
title_short |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
title_full |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
title_fullStr |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
title_full_unstemmed |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
title_sort |
Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais |
author |
Domingues, Ana Sofia |
author_facet |
Domingues, Ana Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, António Marques RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingues, Ana Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação Comunicação interna Sucesso Estratégias funcionais |
topic |
Estratégias de comunicação Comunicação interna Sucesso Estratégias funcionais |
description |
A presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09 2012-09-01T00:00:00Z 2013-03-19T17:04:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/2363 TID:201077337 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/2363 |
identifier_str_mv |
TID:201077337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133376412647424 |