Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingues, Ana Sofia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/2363
Resumo: A presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa.
id RCAP_42eae251f41b97e3b29031fdbce74e62
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2363
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionaisEstratégias de comunicaçãoComunicação internaSucessoEstratégias funcionaisA presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa.Mendes, António MarquesRCIPLDomingues, Ana Sofia2013-03-19T17:04:30Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2363TID:201077337porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:41:27Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:08.548978Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
title Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
spellingShingle Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
Domingues, Ana Sofia
Estratégias de comunicação
Comunicação interna
Sucesso
Estratégias funcionais
title_short Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
title_full Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
title_fullStr Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
title_full_unstemmed Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
title_sort Dimensões caracterizadoras da estratégia de comunicação das empresas tecnológicas nacionais
author Domingues, Ana Sofia
author_facet Domingues, Ana Sofia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mendes, António Marques
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingues, Ana Sofia
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de comunicação
Comunicação interna
Sucesso
Estratégias funcionais
topic Estratégias de comunicação
Comunicação interna
Sucesso
Estratégias funcionais
description A presente reflexão pretende compreender as dimensões caracterizadoras das estratégias de comunicação nas empresas tecnológicas nacionais de sucesso. As empresas sujeitas ao presente estudo são: Novabase, PT SI, Critical Software, Compta e Reditus. A metodologia de investigação baseou-se em entrevistas em profundidade a responsáveis de comunicação das empresas. O tratamento dos dados baseou-se na análise categorial temática do conteúdo das respostas às entrevistas, permitindo ter uma visão abrangente das escolhas estratégicas de comunicação de cada empresa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09
2012-09-01T00:00:00Z
2013-03-19T17:04:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/2363
TID:201077337
url http://hdl.handle.net/10400.21/2363
identifier_str_mv TID:201077337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133376412647424