A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marujo, Noémi
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/4877
Resumo: Com o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.
id RCAP_431d5e1136e163f65849e3127481f790
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/4877
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da MadeiraTurismopromoçãoInternetNovo ConsumidorCom o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.Revista Turismo em Análise2012-02-02T14:58:21Z2012-02-022008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/4877http://hdl.handle.net/10174/4877por1984-4867noemi@uevora.ptMarujo, Noémiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:43:05Zoai:dspace.uevora.pt:10174/4877Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:59:58.003319Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
title A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
spellingShingle A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
Marujo, Noémi
Turismo
promoção
Internet
Novo Consumidor
title_short A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
title_full A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
title_fullStr A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
title_full_unstemmed A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
title_sort A Internet como Novo Meio de Comunicação para os Destinos Turísticos: O caso da Ilha da Madeira
author Marujo, Noémi
author_facet Marujo, Noémi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marujo, Noémi
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
promoção
Internet
Novo Consumidor
topic Turismo
promoção
Internet
Novo Consumidor
description Com o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2012-02-02T14:58:21Z
2012-02-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/4877
http://hdl.handle.net/10174/4877
url http://hdl.handle.net/10174/4877
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1984-4867
noemi@uevora.pt
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise
publisher.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136482439462912