Turismo & Comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marujo, Noémi
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/4237
Resumo: O livro encontra-se dividido em quatro capítulos. O Capítulo I é dedicado ao enquadramento das teorias e conceitos sobre o fenómeno turístico, às suas relações com a sociedade, a comunicação e o processo emergente da globalização. O Capítulo II baseia-se numa pesquisa e reflexão sobre a importância da comunicação para o turismo. Faz-se ainda uma reflexão sobre o papel dos media na promoção e imagem de um destino turístico e os efeitos que eles provocam nos turistas reais ou potenciais. O Capítulo III atenta sobre o papel das novas tecnologias de informação e comunicação no turismo. Finalmente, o Capítulo IV é dedicado ao Estudo de Caso seleccionado, onde são apresentadas algumas sugestões para a melhoria da promoção da Madeira, via Internet.
id RCAP_5378b5cc8374a25e491cf6f93563980c
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/4237
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Turismo & ComunicaçãoTurismoComunicaçãoInternetPromoçãoO livro encontra-se dividido em quatro capítulos. O Capítulo I é dedicado ao enquadramento das teorias e conceitos sobre o fenómeno turístico, às suas relações com a sociedade, a comunicação e o processo emergente da globalização. O Capítulo II baseia-se numa pesquisa e reflexão sobre a importância da comunicação para o turismo. Faz-se ainda uma reflexão sobre o papel dos media na promoção e imagem de um destino turístico e os efeitos que eles provocam nos turistas reais ou potenciais. O Capítulo III atenta sobre o papel das novas tecnologias de informação e comunicação no turismo. Finalmente, o Capítulo IV é dedicado ao Estudo de Caso seleccionado, onde são apresentadas algumas sugestões para a melhoria da promoção da Madeira, via Internet.RVJ Editores2012-01-26T11:12:28Z2012-01-262008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://hdl.handle.net/10174/4237http://hdl.handle.net/10174/4237por978-989-95772-2-0naosimnoemi@uevora.ptMarujo, Noémiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:42:15Zoai:dspace.uevora.pt:10174/4237Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:59:36.054769Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Turismo & Comunicação
title Turismo & Comunicação
spellingShingle Turismo & Comunicação
Marujo, Noémi
Turismo
Comunicação
Internet
Promoção
title_short Turismo & Comunicação
title_full Turismo & Comunicação
title_fullStr Turismo & Comunicação
title_full_unstemmed Turismo & Comunicação
title_sort Turismo & Comunicação
author Marujo, Noémi
author_facet Marujo, Noémi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marujo, Noémi
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Comunicação
Internet
Promoção
topic Turismo
Comunicação
Internet
Promoção
description O livro encontra-se dividido em quatro capítulos. O Capítulo I é dedicado ao enquadramento das teorias e conceitos sobre o fenómeno turístico, às suas relações com a sociedade, a comunicação e o processo emergente da globalização. O Capítulo II baseia-se numa pesquisa e reflexão sobre a importância da comunicação para o turismo. Faz-se ainda uma reflexão sobre o papel dos media na promoção e imagem de um destino turístico e os efeitos que eles provocam nos turistas reais ou potenciais. O Capítulo III atenta sobre o papel das novas tecnologias de informação e comunicação no turismo. Finalmente, o Capítulo IV é dedicado ao Estudo de Caso seleccionado, onde são apresentadas algumas sugestões para a melhoria da promoção da Madeira, via Internet.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2012-01-26T11:12:28Z
2012-01-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/4237
http://hdl.handle.net/10174/4237
url http://hdl.handle.net/10174/4237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-95772-2-0
nao
sim
noemi@uevora.pt
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv RVJ Editores
publisher.none.fl_str_mv RVJ Editores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136478403493888