An Interdisciplinary Examination of Food in Sculpture
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.48619/cap.v4i2.681 |
Resumo: | Esta tese está dividida em duas partes para analisar o conceito de alimento e a sua relação com o corpo. Ao fazê-lo, parte 1, a minha investigação consiste em abordar como os alimentos são vistos não só como uma substância para a alimentação, mas também como material artístico. Portanto, estes corpos que consumimos diariamente são dóceis através do nosso acto de destruição e criação na prática e fora da prática. O termo corpo dócil é teorizado como um objecto maleável no qual se actua a força disciplinar. A operação dentro do termo corpo dócil; manipulação, moldado, transformado e melhorado é um acto da nossa interacção com os alimentos. Por conseguinte, é usado para dissecar em escultura o alimento é visto como sujeito quando usado como material e transformado em material. Isto redefine o que o alimento é, foi e pode tornar-se. O alimento como corpo é identificado tanto numa abordagem teórica como na prática da escultura. Esta tese tem como objectivo provar o alimento como corpo, enquanto que a parte 2 destaca uma prática reflexiva do alimento como material através de uma abordagem experimental; examinar a estética, e as propriedades dos alimentos em que influenciam e desafiam as abordagens teóricas utilizadas na parte 1. |
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An Interdisciplinary Examination of Food in SculptureUm exame interdisciplinar da comida na esculturaEsta tese está dividida em duas partes para analisar o conceito de alimento e a sua relação com o corpo. Ao fazê-lo, parte 1, a minha investigação consiste em abordar como os alimentos são vistos não só como uma substância para a alimentação, mas também como material artístico. Portanto, estes corpos que consumimos diariamente são dóceis através do nosso acto de destruição e criação na prática e fora da prática. O termo corpo dócil é teorizado como um objecto maleável no qual se actua a força disciplinar. A operação dentro do termo corpo dócil; manipulação, moldado, transformado e melhorado é um acto da nossa interacção com os alimentos. Por conseguinte, é usado para dissecar em escultura o alimento é visto como sujeito quando usado como material e transformado em material. Isto redefine o que o alimento é, foi e pode tornar-se. O alimento como corpo é identificado tanto numa abordagem teórica como na prática da escultura. Esta tese tem como objectivo provar o alimento como corpo, enquanto que a parte 2 destaca uma prática reflexiva do alimento como material através de uma abordagem experimental; examinar a estética, e as propriedades dos alimentos em que influenciam e desafiam as abordagens teóricas utilizadas na parte 1.Esta tese está dividida em duas partes para analisar o conceito de alimento e a sua relação com o corpo. Ao fazê-lo, parte 1, a minha investigação consiste em abordar como os alimentos são vistos não só como uma substância para a alimentação, mas também como material artístico. Portanto, estes corpos que consumimos diariamente são dóceis através do nosso acto de destruição e criação na prática e fora da prática. O termo corpo dócil é teorizado como um objecto maleável no qual se actua a força disciplinar. A operação dentro do termo corpo dócil; manipulação, moldado, transformado e melhorado é um acto da nossa interacção com os alimentos. Por conseguinte, é usado para dissecar em escultura o alimento é visto como sujeito quando usado como material e transformado em material. Isto redefine o que o alimento é, foi e pode tornar-se. O alimento como corpo é identificado tanto numa abordagem teórica como na prática da escultura. Esta tese tem como objectivo provar o alimento como corpo, enquanto que a parte 2 destaca uma prática reflexiva do alimento como material através de uma abordagem experimental; examinar a estética, e as propriedades dos alimentos em que influenciam e desafiam as abordagens teóricas utilizadas na parte 1.Urbancreativity.org2022-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.48619/cap.v4i2.681https://doi.org/10.48619/cap.v4i2.681CAP - Public Art Journal; Vol 4 No 2 (2022): Artistic Studies and Sculpture; 74 - 81Cadernos de Arte Pública; v. 4 n. 2 (2022): Artistic Studies and Sculpture; 74 - 81CAP - Cadernos de Arte Pública / Public Art Journal; v. 4 n. 2 (2022): Estudos Artísticos e Escultura; 74 - 812184-6197reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://journals.ap2.pt/index.php/CAP/article/view/681https://journals.ap2.pt/index.php/CAP/article/view/681/419Sousa, Taniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-02-05T07:08:07Zoai:journals.ap2.pt:article/681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:13.842292Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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