Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/22369 |
Resumo: | Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais. |
id |
RCAP_43f0b7ff61bc8af3d5be8bb240616796 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22369 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação digital: empresa FimartelPlano de comunicação digitalInbound marketingRedes sociaisDigital Marketing PlanInbound marketingWebsiteSocial mediaGestãoAtualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais.Presently, digital marketing plays a key role in the day to day of companies, as it must be present on the digital platforms that consumers use. Companies must make an effort in terms of Search Engine Optimization (SEO) to be found by active consumers who purposefully search the internet to satisfy their needs. The digital communication plan for Fimartel, a manufacturing company that sells electrical equipment with more than 50 years of experience, in the national and international market, aims, through actions in the digital area, and in a future presence in digital channels, to increase notoriety and create added value near its audience. For this, it is important to define the target audience, analysing the segmentation of audiences with different attitudes and needs, taking into account the company's business area. With the objective of activating the company in digital channels, the research-action methodology was used, defining a digital communication strategy using different digital tactics.Pinto, Susana Mónica CruzRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMagalhães, Patricia dos Santos2023-02-17T09:04:10Z2022-07-062022-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22369TID:203230000porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:19:00Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22369Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:25.473408Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
title |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
spellingShingle |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel Magalhães, Patricia dos Santos Plano de comunicação digital Inbound marketing Redes sociais Digital Marketing Plan Inbound marketing Website Social media Gestão |
title_short |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
title_full |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
title_fullStr |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
title_sort |
Plano de comunicação digital: empresa Fimartel |
author |
Magalhães, Patricia dos Santos |
author_facet |
Magalhães, Patricia dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinto, Susana Mónica Cruz Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Patricia dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de comunicação digital Inbound marketing Redes sociais Digital Marketing Plan Inbound marketing Website Social media Gestão |
topic |
Plano de comunicação digital Inbound marketing Redes sociais Digital Marketing Plan Inbound marketing Website Social media Gestão |
description |
Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-06 2022-07-06T00:00:00Z 2023-02-17T09:04:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/22369 TID:203230000 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/22369 |
identifier_str_mv |
TID:203230000 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131511288496128 |