Plano de comunicação digital: empresa Fimartel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Patricia dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/22369
Resumo: Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais.
id RCAP_43f0b7ff61bc8af3d5be8bb240616796
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22369
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação digital: empresa FimartelPlano de comunicação digitalInbound marketingRedes sociaisDigital Marketing PlanInbound marketingWebsiteSocial mediaGestãoAtualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais.Presently, digital marketing plays a key role in the day to day of companies, as it must be present on the digital platforms that consumers use. Companies must make an effort in terms of Search Engine Optimization (SEO) to be found by active consumers who purposefully search the internet to satisfy their needs. The digital communication plan for Fimartel, a manufacturing company that sells electrical equipment with more than 50 years of experience, in the national and international market, aims, through actions in the digital area, and in a future presence in digital channels, to increase notoriety and create added value near its audience. For this, it is important to define the target audience, analysing the segmentation of audiences with different attitudes and needs, taking into account the company's business area. With the objective of activating the company in digital channels, the research-action methodology was used, defining a digital communication strategy using different digital tactics.Pinto, Susana Mónica CruzRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMagalhães, Patricia dos Santos2023-02-17T09:04:10Z2022-07-062022-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22369TID:203230000porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:19:00Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22369Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:25.473408Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
title Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
spellingShingle Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
Magalhães, Patricia dos Santos
Plano de comunicação digital
Inbound marketing
Redes sociais
Digital Marketing Plan
Inbound marketing
Website
Social media
Gestão
title_short Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
title_full Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
title_fullStr Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
title_full_unstemmed Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
title_sort Plano de comunicação digital: empresa Fimartel
author Magalhães, Patricia dos Santos
author_facet Magalhães, Patricia dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pinto, Susana Mónica Cruz
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Patricia dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de comunicação digital
Inbound marketing
Redes sociais
Digital Marketing Plan
Inbound marketing
Website
Social media
Gestão
topic Plano de comunicação digital
Inbound marketing
Redes sociais
Digital Marketing Plan
Inbound marketing
Website
Social media
Gestão
description Atualmente, o marketing digital assume um papel primordial na vida das empresas, pois devem estar presentes nas plataformas digitais que o consumidor utiliza. As empresas devem fazer um esforço em termos Search Engine Optimization (SEO) para serem descobertas pelos consumidores ativos que propositadamente procuram na internet a satisfação das suas necessidades. O plano de comunicação digital para a Fimartel, uma empresa fabricante e que comercializa material elétrico com mais de 50 anos de experiência, no mercado nacional e internacional, pretende, através de ações na área do digital e de uma futura presença nos canais digitais, aumentar a notoriedade e criar valor junto do seu público. Para isso, torna-se importante definir o público-alvo, fazendo uma análise da segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes, tendo em atenção a área de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo ativar a empresa nos canais digitais foi usada a metodologia investigação-ação, definindo-se uma estratégia de comunicação digital utilizando diferentes táticas digitais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-06
2022-07-06T00:00:00Z
2023-02-17T09:04:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/22369
TID:203230000
url http://hdl.handle.net/10400.22/22369
identifier_str_mv TID:203230000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131511288496128