A televisão e a dominação em Portugal: uma análise às eleições presidenciais de 2016

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Ana Filipa Cipriano de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15506
Resumo: A televisão, devido à sua alta taxa de penetração, continua a ser um dos principais meios para obtenção de informação política em Portugal, e, muitas vezes, o único. Assim, através do agendamento (agenda-setting), a televisão domina a forma como os seus espetadores percecionam determinado assunto e indivíduo. Dito isto, pretendo demonstrar a passagem da influência (manipulação) do medium televisivo, para a dominação do nosso pensamento. Irei, assim, focar-me na comunicação política reunindo argumentos de variados autores para explicar e validar a minha tese. Através de um estudo de caso - as eleições presidenciais de 2016 - será realizada uma comparação entre o tipo de informação, imagem e tempo dedicado a cada candidato presidencial nos jornais televisivos durante a campanha com os resultados eleitorais.
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