Alianças entre empresas : conceitos, formas e factores explicativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magriço, Vitor
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24240
Resumo: Os comportamentos de alianças sofreram um recrudescimento acentuado nos últimos anos, o que explica que eles tenham vindo a constituir um objecto de estudo privilegiado em diversas áreas da economia e da gestão. Contudo, na ausência de uma teoria ou de uma escola vocacionada para a explicação destes comportamentos, as definições utilizadas na maior parte dos estudos empíricos silo umas vezes demasiado vagas e outras vezes incompatíveis, o que dificulta a compreensão do fenómeno. Neste sentido, impõe-se uma clarificação das análises conceptuais que permita responder as seguintes questões: Em que consiste este fenómeno? Que formas pode assumir? Que factores o explicam?
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