Plano de comunicação integrada de marketing para aumento de notoriedade da marca Ditame

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Marta Andreia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/31526
Resumo: A notoriedade de marca é uma variável decisiva para o sucesso das empresas, sendo que se torna relevante trabalhá-la do ponto de vista do marketing. Para trabalhar variáveis como a notoriedade a comunicação integrada de marketing apresenta-se como peça fundamental, uma vez que gere, de forma estratégica, as partes interessadas através de mensagens difundidas por canais previamente selecionados para o efeito e permite a análise dos resultados das estratégias de comunicação. O projeto apresentado contempla a criação de uma proposta de plano de comunicação integrada de marketing a aplicar na empresa de gestão de recursos humanos Ditame – Gestão de Pessoas, com sede na cidade de Aveiro. A criação deste plano surge com o intuito de colmatar a falta de notoriedade da marca, identificada pela empresa. Para atingir o objetivo principal definido, ao longo do plano são delineadas várias estratégias de comunicação online e offline que englobam as áreas do marketing digital, publicidade e força de vendas, de acordo com os períodos de tempo e orçamentos definidos, com vista à sua implementação em 2021. A metodologia utilizada aborda a investigação examinando os aspetos positivos das metodologias quantitativas e qualitativas. É teoricamente orientada, intervencionista, colaborativa, fundamentalmente responsiva e iterativa. Os resultados esperados centram-se na criação de uma proposta de plano de comunicação integrada de marketing, eficaz o suficiente para atingir o objetivo principal proposto, aumentar a notoriedade da marca Ditame. O plano de comunicação integrada de marketing é um forte aliado para o alcance dos objetivos de marketing, para as empresas. Permite obter o feedback real de clientes e colaboradores, identificando os pontos fortes e fracos da comunicação desenvolvida e possibilita desenvolver novas estratégias para colmatar as falhas identificadas.
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