Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedrosa, Diana Maria Costa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39423
Resumo: Num mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva.
id RCAP_977725f2b67b4fab84a22506486be2d5
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39423
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso CatlikeEstratégias de comunicaçãoSocial mediaNotoriedade da marcaMetodologia SOSTACPlano de marketing digitalNum mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva.In a competitive and ever-changing world, it becomes increasingly difficult for brands to keep up with digital trends and to create relevant content to engage audiences through their digital platforms. In this sense, this report arose in the scope of the curricular internship in the Catlike brand and proposes to expose the activities developed in the internship, in order to increase the notoriety of the Catlike brand. All the activities performed were grouped into several themes: "customer service"; website; social network management; sponsorship management; corporate events; order preparation, "analysis of social media platforms" and also the realisation of the digital marketing plan. In the end, the curricular internship was important to acquire new knowledge and deepen others. The proper implementation of the proposed digital marketing plan allows increasing the levels of recognition of Catlike, ultimately bringing greater value to the sports brand.2024-07-14T00:00:00Z2023-06-26T00:00:00Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39423porPedrosa, Diana Maria Costainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:00Zoai:ria.ua.pt:10773/39423Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:36.605738Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
title Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
spellingShingle Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
Pedrosa, Diana Maria Costa
Estratégias de comunicação
Social media
Notoriedade da marca
Metodologia SOSTAC
Plano de marketing digital
title_short Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
title_full Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
title_fullStr Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
title_full_unstemmed Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
title_sort Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
author Pedrosa, Diana Maria Costa
author_facet Pedrosa, Diana Maria Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedrosa, Diana Maria Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de comunicação
Social media
Notoriedade da marca
Metodologia SOSTAC
Plano de marketing digital
topic Estratégias de comunicação
Social media
Notoriedade da marca
Metodologia SOSTAC
Plano de marketing digital
description Num mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-26T00:00:00Z
2023-06-26
2024-07-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39423
url http://hdl.handle.net/10773/39423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746440159232