O processo de transição do sistema de gestão da qualidade - NP EN ISO 9001 de 2008 para a revisão efetuada em 2015: Um caso de estudo numa empresa de mobiliário hospitalar.
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/84271 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito |
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O processo de transição do sistema de gestão da qualidade - NP EN ISO 9001 de 2008 para a revisão efetuada em 2015: Um caso de estudo numa empresa de mobiliário hospitalar.The transition process of the quality management system - NP EN ISO 9001 of 2008 for a review carried out in 2015: A study case in a company of healthcare furnitureGestão da qualidadecertificação do sistema de gestão da qualidadeNP EN ISO 9001:2008NP EN ISO 9001:2015Quality managementCertification of the quality management systemNP EN ISO 9001:2008NP EN ISO 9001:2015Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de DireitoAtualmente as organizações estão inseridas num mercado altamente competitivo e num clima económico incerto. A qualidade tornou-se, em qualquer área de negócio, uma condição essencial para o sucesso das organizações. Cada vez mais o fator de decisão de compra para o cliente depende na maior parte dos casos da qualidade que atribui ao produto/ serviço. Desta forma, um dos modos das organizações demonstrarem aos clientes a sua capacidade para fornecer produtos e serviços de qualidade é possuírem um sistema da qualidade abrangente e certificado. Assim, a certificação apresenta-se como uma ferramenta estratégica no alcance do reconhecimento externo de um compromisso com a melhoria contínua da qualidade.O meu projeto apresenta, de forma sumária, a transição da revisão do sistema de gestão da qualidade para a nova versão NP EN ISO 9001:2015. na empresa XPTO, onde realizei o meu estágio curricular. Este projeto visou o acompanhamento da implementação dos novos requisitos decorrentes da revisão em 2015 à NP EN ISO 9001:2008, através de uma análise às condições e potenciais de integração na empresa XPTO para cumprir as várias normas e ações, particularmente as que foram revistas na revisão da ISO 9001:2008 da certificação. Com este estudo concluiu-se que as normas vigentes na NP EN ISO 9001:2015 para a certificação do sistema de gestão da qualidade têm viabilidade na empresa XPTO e que o comprometimento com os princípios da qualidade de todas as pessoas da organização contribui grandemente para a eficácia do SGQ.AbstractCurrently the organizations are integrated in a highly competitive market and in an unpredictable economic environment. Quality has become, in any business area, an essential condition for the organizations success.Increasingly the customer purchase decision factor depends in most cases on the quality attributed to the product / service. Therefore, one of the ways that organizations have to demonstrate to customers their capacity to deliver products and services of quality is to have a comprehensive and certified quality system. Therefore, the certification appears as a strategic device to achieve the external recognition of a commitment with the continuous quality improvement.My project briefly presents the transition from the revision of the quality management system to the new version NP EN ISO 9001: 2015 in the company XPTO, where I completed my curricular internship.This project aimed the monitoring implementation of the new requirements resulting from the review in 2015 of NP EN ISO 9001: 2008, through the analysis of the conditions and integration benefits in the company XPTO to comply with the several standards and actions, particularly those reviewed in ISO 9001: 2008 certification. With this study the conclusion is that the existing standards in NP EN ISO 9001: 2015 for the quality management system certification have viability in the XPTO Company and the commitment with the quality principles of all the people in the organization contributes strongly to the Effectiveness of the QMS.2017-10-189999-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/84271http://hdl.handle.net/10316/84271TID:202142132porPires, João Paulo Almeidainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T10:50:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/84271Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:52.688406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O processo de transição do sistema de gestão da qualidade - NP EN ISO 9001 de 2008 para a revisão efetuada em 2015: Um caso de estudo numa empresa de mobiliário hospitalar. Pires, João Paulo Almeida Gestão da qualidade certificação do sistema de gestão da qualidade NP EN ISO 9001:2008 NP EN ISO 9001:2015 Quality management Certification of the quality management system NP EN ISO 9001:2008 NP EN ISO 9001:2015 |
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