DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/4182 |
Resumo: | Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda. |
id |
RCAP_4730fc91a2f1729f9e41039380ae7bbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/4182 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTARDinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.Revista Egitânia Sciencia2018-08-07T10:36:42Z2018-08-072018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10314/4182http://hdl.handle.net/10314/4182por1646-8848Reis, Ana FilipaBraga, Ascensão MariaNatário, Maria Manuelainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:01Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4182Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:17.577487Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
title |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
spellingShingle |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR Reis, Ana Filipa Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação. |
title_short |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
title_full |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
title_fullStr |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
title_full_unstemmed |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
title_sort |
DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR |
author |
Reis, Ana Filipa |
author_facet |
Reis, Ana Filipa Braga, Ascensão Maria Natário, Maria Manuela |
author_role |
author |
author2 |
Braga, Ascensão Maria Natário, Maria Manuela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Ana Filipa Braga, Ascensão Maria Natário, Maria Manuela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação. |
topic |
Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação. |
description |
Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-07T10:36:42Z 2018-08-07 2018-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/4182 http://hdl.handle.net/10314/4182 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/4182 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-8848 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Egitânia Sciencia |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Egitânia Sciencia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136925918953472 |