DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Ana Filipa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Braga, Ascensão Maria, Natário, Maria Manuela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/4182
Resumo: Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.
id RCAP_4730fc91a2f1729f9e41039380ae7bbc
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/4182
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTARDinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.Revista Egitânia Sciencia2018-08-07T10:36:42Z2018-08-072018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10314/4182http://hdl.handle.net/10314/4182por1646-8848Reis, Ana FilipaBraga, Ascensão MariaNatário, Maria Manuelainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:01Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4182Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:17.577487Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
title DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
spellingShingle DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
Reis, Ana Filipa
Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.
title_short DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
title_full DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
title_fullStr DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
title_full_unstemmed DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
title_sort DINAMIZAÇÃO DE MERCADOS COMERCIAIS DE UMA EMPRESA AGROALIMENTAR
author Reis, Ana Filipa
author_facet Reis, Ana Filipa
Braga, Ascensão Maria
Natário, Maria Manuela
author_role author
author2 Braga, Ascensão Maria
Natário, Maria Manuela
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Ana Filipa
Braga, Ascensão Maria
Natário, Maria Manuela
dc.subject.por.fl_str_mv Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.
topic Dinamização, Mercados Comerciais, Marketing, Agroalimentar, Inovação.
description Atualmente os mercados são mais competitivos e as empresas têm de estar em alerta permanente e em constante evolução. Para isso torna-se cada vez mais importante que as empresas dinamizem os seus produtos em novos mercados comerciais. O presente trabalho visa a elaboração de uma estratégia de dinamização de novos mercados comerciais de uma empresa agroalimentar a partir do estudo das boas práticas de algumas empresas de sucesso do mesmo setor de atividade. A metodologia adotada foi a do estudo de caso e a técnica de investigação utilizada foi o questionário. A evidência empírica permitiu concluir que é necessário apostar na Inovação, não só de Produto, mas também de Marketing, optar pela introdução de mudanças no aspeto/estética da embalagem e utilizar/introduzir novas técnicas de comunicação na promoção dos seus produtos. Tratando-se de produtos alimentares é possível criar dinâmica e interação com o cliente, apostando em ações no ponto de venda.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-07T10:36:42Z
2018-08-07
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/4182
http://hdl.handle.net/10314/4182
url http://hdl.handle.net/10314/4182
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-8848
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Egitânia Sciencia
publisher.none.fl_str_mv Revista Egitânia Sciencia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136925918953472