Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rios, Rosa Alice dos Santos
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3332
Resumo: O presente relatório tem como objectivo mostrar o trabalho realizado ao longo de um ano de estágio curricular efectuado no Serviço de Nutrição e Actividade Física. De forma pormenorizada são relatadas todas as actividades desenvolvidas, com o aprofundar de dois casos clínicos e de uma intervenção realizada em contexto escolar no âmbito das perturbações alimentares, de forma a realçar a prática de avaliação e intervenção psicológica. A segunda parte deste relatório fundamenta-se numa investigação intitulada Auto-Regulação Emocional, Perfeccionismo e Motivação em Estudantes do Ensino Secundário, onde são apresentados os principais contributos e conclusões obtidos com a realização deste estudo.
id RCAP_4743714264700b73bdea8ed7f95c9897
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3332
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologiaPsicologia clínicaAvaliação psicológicaIntervenção psicológicaInvestigação psicológicaO presente relatório tem como objectivo mostrar o trabalho realizado ao longo de um ano de estágio curricular efectuado no Serviço de Nutrição e Actividade Física. De forma pormenorizada são relatadas todas as actividades desenvolvidas, com o aprofundar de dois casos clínicos e de uma intervenção realizada em contexto escolar no âmbito das perturbações alimentares, de forma a realçar a prática de avaliação e intervenção psicológica. A segunda parte deste relatório fundamenta-se numa investigação intitulada Auto-Regulação Emocional, Perfeccionismo e Motivação em Estudantes do Ensino Secundário, onde são apresentados os principais contributos e conclusões obtidos com a realização deste estudo.This report aims to show the work done over a year traineeship done in the Service of Nutrition and Physical Activity. Are reported in detail all activities, with the deepening of two cases and a speech held in the school as part of eating disorders in order to enhance the practice of psychological assessment and intervention. The second part of this report is based on research on Emotional Self-Regulation, Perfectionism, and Motivation in Secondary Education of Students, where are the main contributions and conclusions obtained in this studyOliveira, Ema Patrícia de LimauBibliorumRios, Rosa Alice dos Santos2015-05-12T10:11:59Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/mswordapplication/mswordapplication/mswordapplication/mswordhttp://hdl.handle.net/10400.6/3332porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:42Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3332Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:46.976863Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
title Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
spellingShingle Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
Rios, Rosa Alice dos Santos
Psicologia clínica
Avaliação psicológica
Intervenção psicológica
Investigação psicológica
title_short Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
title_full Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
title_fullStr Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
title_full_unstemmed Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
title_sort Relatório de estágio realizado na Universidade da Beira Interior submetido como requisito para a obtenção do grau de mestre (2º ciclo) em psicologia
author Rios, Rosa Alice dos Santos
author_facet Rios, Rosa Alice dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Ema Patrícia de Lima
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rios, Rosa Alice dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia clínica
Avaliação psicológica
Intervenção psicológica
Investigação psicológica
topic Psicologia clínica
Avaliação psicológica
Intervenção psicológica
Investigação psicológica
description O presente relatório tem como objectivo mostrar o trabalho realizado ao longo de um ano de estágio curricular efectuado no Serviço de Nutrição e Actividade Física. De forma pormenorizada são relatadas todas as actividades desenvolvidas, com o aprofundar de dois casos clínicos e de uma intervenção realizada em contexto escolar no âmbito das perturbações alimentares, de forma a realçar a prática de avaliação e intervenção psicológica. A segunda parte deste relatório fundamenta-se numa investigação intitulada Auto-Regulação Emocional, Perfeccionismo e Motivação em Estudantes do Ensino Secundário, onde são apresentados os principais contributos e conclusões obtidos com a realização deste estudo.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009-01-01T00:00:00Z
2015-05-12T10:11:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/3332
url http://hdl.handle.net/10400.6/3332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
application/msword
application/msword
application/msword
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136344905089024