Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Isabel da Conceição Sousa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/7708
Resumo: Este Relatório, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança é o resultado da prática pedagógica supervisionada no âmbito do Mestrado em Ensino do Mestrado em do Inglês e do Espanhol no Ensino Básico As potencialidades didáticas das canções são enormes uma vez que elas representam materiais autênticos e significativos para trabalhar uma língua estrangeira (LE). Deste modo, o aproveitamento de canções na aula de língua estrangeira (LE) ganha uma dimensão ainda maior ao estreitar a relação entre língua e cultura. A utilização das canções na aula de LE desencadeia a comunicação e, consequentemente, o desejo de querer aprender a expressar-se na língua alvo. Este Informe, presentado a la escuela Superior de Educación del Instituto Politécnico de Bragança, constituye el resultado de la práctica de Enseñanza Supervisionada en el ámbito del Máster en Enseñanza del Inglés y del Español en la Enseñanza Básica. La potencialidad didáctica de las canciones es enorme, ya que se trata de materiales auténticos y significativos para trabajar una lengua extranjera (LE). Además, el aprovechamiento de las canciones en el aula de lengua extranjera (LE) es extremamente significativo, puesto que estrecha la relación entre lengua y cultura. La utilización de canciones en el aula activa en los alumnos sentimientos que provocan espontáneamente la comunicación y, consecuentemente, el deseo de querer aprender a expresarse en la lengua meta. This Report, presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança, is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching English and Spanish in Basic School. The didactic potentialities of songs are enormous once they represent authentic and meaningful materials to work in a foreign language. In this way the use of songs in a foreign language gains a bigger dimension by narrowing the relation between language and culture. The use of songs in the class triggers in the students feelings which lead to communication and, consequently, the desire to express themselves in the target language.
id RCAP_47a37c62f5e2216ec258f65e11d9e870
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/7708
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básicoEste Relatório, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança é o resultado da prática pedagógica supervisionada no âmbito do Mestrado em Ensino do Mestrado em do Inglês e do Espanhol no Ensino Básico As potencialidades didáticas das canções são enormes uma vez que elas representam materiais autênticos e significativos para trabalhar uma língua estrangeira (LE). Deste modo, o aproveitamento de canções na aula de língua estrangeira (LE) ganha uma dimensão ainda maior ao estreitar a relação entre língua e cultura. A utilização das canções na aula de LE desencadeia a comunicação e, consequentemente, o desejo de querer aprender a expressar-se na língua alvo. Este Informe, presentado a la escuela Superior de Educación del Instituto Politécnico de Bragança, constituye el resultado de la práctica de Enseñanza Supervisionada en el ámbito del Máster en Enseñanza del Inglés y del Español en la Enseñanza Básica. La potencialidad didáctica de las canciones es enorme, ya que se trata de materiales auténticos y significativos para trabajar una lengua extranjera (LE). Además, el aprovechamiento de las canciones en el aula de lengua extranjera (LE) es extremamente significativo, puesto que estrecha la relación entre lengua y cultura. La utilización de canciones en el aula activa en los alumnos sentimientos que provocan espontáneamente la comunicación y, consecuentemente, el deseo de querer aprender a expresarse en la lengua meta. This Report, presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança, is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching English and Spanish in Basic School. The didactic potentialities of songs are enormous once they represent authentic and meaningful materials to work in a foreign language. In this way the use of songs in a foreign language gains a bigger dimension by narrowing the relation between language and culture. The use of songs in the class triggers in the students feelings which lead to communication and, consequently, the desire to express themselves in the target language.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoRocha, MárioParra, Nelson Luís de CastroBiblioteca Digital do IPBBorges, Isabel da Conceição Sousa2012-10-29T17:00:48Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/7708porBorges, Isabel da Conceição Sousa (2012). Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico. Bragança: Escola Superior de Educação. Dissertação de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básicoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:18:54Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/7708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:59:24.080717Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
title Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
spellingShingle Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
Borges, Isabel da Conceição Sousa
title_short Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
title_full Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
title_fullStr Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
title_full_unstemmed Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
title_sort Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico
author Borges, Isabel da Conceição Sousa
author_facet Borges, Isabel da Conceição Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Mário
Parra, Nelson Luís de Castro
Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Isabel da Conceição Sousa
description Este Relatório, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança é o resultado da prática pedagógica supervisionada no âmbito do Mestrado em Ensino do Mestrado em do Inglês e do Espanhol no Ensino Básico As potencialidades didáticas das canções são enormes uma vez que elas representam materiais autênticos e significativos para trabalhar uma língua estrangeira (LE). Deste modo, o aproveitamento de canções na aula de língua estrangeira (LE) ganha uma dimensão ainda maior ao estreitar a relação entre língua e cultura. A utilização das canções na aula de LE desencadeia a comunicação e, consequentemente, o desejo de querer aprender a expressar-se na língua alvo. Este Informe, presentado a la escuela Superior de Educación del Instituto Politécnico de Bragança, constituye el resultado de la práctica de Enseñanza Supervisionada en el ámbito del Máster en Enseñanza del Inglés y del Español en la Enseñanza Básica. La potencialidad didáctica de las canciones es enorme, ya que se trata de materiales auténticos y significativos para trabajar una lengua extranjera (LE). Además, el aprovechamiento de las canciones en el aula de lengua extranjera (LE) es extremamente significativo, puesto que estrecha la relación entre lengua y cultura. La utilización de canciones en el aula activa en los alumnos sentimientos que provocan espontáneamente la comunicación y, consecuentemente, el deseo de querer aprender a expresarse en la lengua meta. This Report, presented to the School of Education of the Polytechnic Institute of Bragança, is the result of the Supervised Teaching Practice undertaken within the context of the master in Teaching English and Spanish in Basic School. The didactic potentialities of songs are enormous once they represent authentic and meaningful materials to work in a foreign language. In this way the use of songs in a foreign language gains a bigger dimension by narrowing the relation between language and culture. The use of songs in the class triggers in the students feelings which lead to communication and, consequently, the desire to express themselves in the target language.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-29T17:00:48Z
2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/7708
url http://hdl.handle.net/10198/7708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Borges, Isabel da Conceição Sousa (2012). Prática de ensino supervisionada de inglês e de espanhol no ensino básico. Bragança: Escola Superior de Educação. Dissertação de Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817552813492797440