Comunicação ou tendência? A cultura do slow fashion nas marcas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brzuska, Vitória Tessmann
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38806
Resumo: Este trabalho busca analisar como as marcas de moda utilizam a sustentabilidade em suas redes sociais, bem como averiguar se este tópico é utilizado como forma de autopromoção, tendo como objetivo geral identificar como a sustentabilidade é comunicada nas marcas de moda. Para isto, foi realizada uma análise de conteúdo nas páginas do Instagram de seis marcas de moda: Gap, Levi’s, Mango, Osklen, Insecta e Pantys, no período do mês de abril, em que ocorre a semana do Fashion Revolution, evento no qual marcas do mundo inteiro se pronunciam em prol de uma moda mais transparente. Procurou-se observar se as marcas se pronunciam diferentemente ao decorrer do mês até chegar na semana destacada e como a sustentabilidade incorpora a comunicação das mesmas. Foi possível observar que algumas marcas analisadas utilizam a sustentabilidade apenas como forma de publicidade/promoção e que estas intensificaram e mudaram sua forma de comunicação durante o mês analisado.
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