Estratégia de crescimento da Worten: evolução para o marketplace

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baltazar, Gonçalo Alexandre Amaral
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/21752
Resumo: Grande parte das empresas funciona com o objetivo de cumprir metas e preparar-se para o futuro. Contudo, para uma organização se manter competitiva e crescer num mercado inovador e exigente, é fundamental que esteja atenta às novas tendências e novidades que vão surgindo permanentemente. Com o aparecimento de novas tecnologias surgem novas possibilidades, na qual as empresas têm de agir para se adaptar a novas situações, de forma a continuarem competitivas. Desta forma, para uma empresa sobressair perante a concorrência, inovar é um fator fundamental na procura do sucesso. Porém, inovação não significa criar algo para despertar a atenção do mercado, pode simplesmente efetuar algumas alterações na forma como está a realizar o seu modelo de negócio. Portanto, recorrer a uma nova estratégia de crescimento, demonstra ser uma hipótese viável para responder às necessidades dos consumidores, mantendo a empresa com níveis elevados de desempenho. Com este projeto de mestrado, procura-se perceber se a Worten ao introduzir um marketplace, como nova plataforma digital que permite vender outros produtos, para além daqueles que já comercializava, tomou a decisão mais adequada para explorar novos mercados e alcançar novos clientes, diferenciando-se dos seus concorrentes. Para isso, realizou-se uma investigação baseada na área da estratégia e dos negócios digitais, mais propriamente, a transformação digital e ao mesmo tempo entender como todo o processo de implementação foi realizado, quais foram as motivações iniciais para isto acontecer, em que modelo a Worten se baseou, e se no fim trouxe os resultados esperados.
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