O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/13457 |
Resumo: | Esta dissertação pretende estudar a forma como a Publicidade através do formato de vídeo está conetado com o Design de Comunicação atualmente (séc. XXI), focando principalmente a Televisão. O estudo centra-se na análise e avaliação de teorias sobre a Publicidade, o Marketing, o Cinema e o Design de Comunicação (gráfico), para uma compreensão de como o Filme Publicitário é concebido na perspetiva do Design de Comunicação. Pretende-se compreender o papel do Design de Comunicação como ferramenta no Filme Publicitário (nome técnico dado à publicidade em formato vídeo), e as inovações que este formato tem vindo a adquirir sendo utilizado em novas aplicações. Inquirir o impacto deste formato nos telespetadores, tentando compreender se entendem os conceitos do Design e da Publicidade como responsáveis por parte daquilo que vêem; Title “The Advertising Film and its intersection with the Communication Design in Portugal” Abstract: This thesis studies how the Advertising through Video format is connected with Communication Design currently mainly focusing on the average TV. The study focuses on the analysis of theories about the Advertising, Marketing, Sociology, Film and Design, for an understanding of how the Advertising Film is designed from the perspective of Communication Design. This research is supported by a non-interventionist approach (direct observation, case of studies, literature review). Intend to understand the role of communication design as a tool in video advertising format in Portugal, and the innovations that this format has been acquiring being used in new applications. Inquire the impact of this format in the viewers, if they realize that design is responsible for part of what they see. |
id |
RCAP_48a910f9084aa0af87a38c2f21150c0f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/13457 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em PortugalDesign de comunicaçãoFilme publicitárioPublicidadeTelevisão em PortugalTeorias da comunicaçãoCommunication designAdvertising filAdvertsigingTelevision in PortugalCommunication theoriesEsta dissertação pretende estudar a forma como a Publicidade através do formato de vídeo está conetado com o Design de Comunicação atualmente (séc. XXI), focando principalmente a Televisão. O estudo centra-se na análise e avaliação de teorias sobre a Publicidade, o Marketing, o Cinema e o Design de Comunicação (gráfico), para uma compreensão de como o Filme Publicitário é concebido na perspetiva do Design de Comunicação. Pretende-se compreender o papel do Design de Comunicação como ferramenta no Filme Publicitário (nome técnico dado à publicidade em formato vídeo), e as inovações que este formato tem vindo a adquirir sendo utilizado em novas aplicações. Inquirir o impacto deste formato nos telespetadores, tentando compreender se entendem os conceitos do Design e da Publicidade como responsáveis por parte daquilo que vêem; Title “The Advertising Film and its intersection with the Communication Design in Portugal” Abstract: This thesis studies how the Advertising through Video format is connected with Communication Design currently mainly focusing on the average TV. The study focuses on the analysis of theories about the Advertising, Marketing, Sociology, Film and Design, for an understanding of how the Advertising Film is designed from the perspective of Communication Design. This research is supported by a non-interventionist approach (direct observation, case of studies, literature review). Intend to understand the role of communication design as a tool in video advertising format in Portugal, and the innovations that this format has been acquiring being used in new applications. Inquire the impact of this format in the viewers, if they realize that design is responsible for part of what they see.Universidade de Évora2015-03-20T15:46:29Z2015-03-202014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/13457http://hdl.handle.net/10174/13457TID:201225204porDepartamento de Artes Visuais e Designsybbill@hotmail.com743Soares, Inês Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:58:55Zoai:dspace.uevora.pt:10174/13457Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:06:53.851031Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
title |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
spellingShingle |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal Soares, Inês Dias Design de comunicação Filme publicitário Publicidade Televisão em Portugal Teorias da comunicação Communication design Advertising fil Advertsiging Television in Portugal Communication theories |
title_short |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
title_full |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
title_fullStr |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
title_full_unstemmed |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
title_sort |
O filme publicitário e o seu cruzamento com o design de comunicação em Portugal |
author |
Soares, Inês Dias |
author_facet |
Soares, Inês Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Inês Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de comunicação Filme publicitário Publicidade Televisão em Portugal Teorias da comunicação Communication design Advertising fil Advertsiging Television in Portugal Communication theories |
topic |
Design de comunicação Filme publicitário Publicidade Televisão em Portugal Teorias da comunicação Communication design Advertising fil Advertsiging Television in Portugal Communication theories |
description |
Esta dissertação pretende estudar a forma como a Publicidade através do formato de vídeo está conetado com o Design de Comunicação atualmente (séc. XXI), focando principalmente a Televisão. O estudo centra-se na análise e avaliação de teorias sobre a Publicidade, o Marketing, o Cinema e o Design de Comunicação (gráfico), para uma compreensão de como o Filme Publicitário é concebido na perspetiva do Design de Comunicação. Pretende-se compreender o papel do Design de Comunicação como ferramenta no Filme Publicitário (nome técnico dado à publicidade em formato vídeo), e as inovações que este formato tem vindo a adquirir sendo utilizado em novas aplicações. Inquirir o impacto deste formato nos telespetadores, tentando compreender se entendem os conceitos do Design e da Publicidade como responsáveis por parte daquilo que vêem; Title “The Advertising Film and its intersection with the Communication Design in Portugal” Abstract: This thesis studies how the Advertising through Video format is connected with Communication Design currently mainly focusing on the average TV. The study focuses on the analysis of theories about the Advertising, Marketing, Sociology, Film and Design, for an understanding of how the Advertising Film is designed from the perspective of Communication Design. This research is supported by a non-interventionist approach (direct observation, case of studies, literature review). Intend to understand the role of communication design as a tool in video advertising format in Portugal, and the innovations that this format has been acquiring being used in new applications. Inquire the impact of this format in the viewers, if they realize that design is responsible for part of what they see. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2015-03-20T15:46:29Z 2015-03-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/13457 http://hdl.handle.net/10174/13457 TID:201225204 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/13457 |
identifier_str_mv |
TID:201225204 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Artes Visuais e Design sybbill@hotmail.com 743 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136553369337856 |