“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/159740 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva. |
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Kuntz, Fárida Monireh RabuskePiedras, Elisa Reinhardt2017-06-20T02:32:15Z20171984-5057http://hdl.handle.net/10183/159740001023911O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente a noção de fluxo publicitário em pesquisa exploratória e qualitativa, realizada por meio de entrevistas com seis crianças. Os resultados revelam hábitos de consumo e práticas de recepção da publicidade televisiva.This study aims to explore television consumption and reception of advertising addressed to children. After a theoretical discussion about advertising, reception and childhood, we methodologically implemented the concept of advertising flow in an exploratory and qualitative research conducted through interviews with six children. The results show consumption habits and reception practices of television advertising.El objetivo de este estudio es conocer los hábitos de consumo en televisión y la recepción de la publicidad dirigida a los niños. Después de una discusión teórica sobre publicidad, recepción e infancia, utilizamos metodológicamente el concepto de flujo publicitario en una investigación exploratoria y cualitativa, realizada por medio de entrevistas con seis niños. Los resultados demuestran hábitos de consumo y prácticas de la recepción de la publicidad televisiva.application/pdfporSignos do Consumo. São Paulo. Vol. 9, n. 1 (jan./jun. 2017), p. 67-80PublicidadeTelevisão (Comunicação)InfânciaAdvertisingAdvertising flowTelevisionReceptionChildhoodPublicidadFlujo publicitarioTelevisiónRecepciónInfancia“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância“Some things are not very true” : media consumption and reception of television advertising in childhood“Algunas cosas no son tan ciertas” : consumo de medios y recepción de la publicidad televisiva en la infanciainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001023911.pdf001023911.pdfTexto completoapplication/pdf198745http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159740/1/001023911.pdf226a48be2bae1ab6ae442de0bb8c3ef8MD51TEXT001023911.pdf.txt001023911.pdf.txtExtracted Texttext/plain49121http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159740/2/001023911.pdf.txte4178f90e9a5350a00eb11cdb36db076MD52THUMBNAIL001023911.pdf.jpg001023911.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1537http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/159740/3/001023911.pdf.jpg1a555f8e9c088808ac31a46ae33d2363MD5310183/1597402018-10-25 09:00:48.491oai:www.lume.ufrgs.br:10183/159740Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-25T12:00:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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