A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Sebastião
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.6063/motricidade.25414
Resumo: O ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes.
id RCAP_48c678fda6e88740688f4f6e0a4a3661
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25414
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensinoAbstractsO ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes.Edições Sílabas Didáticas2022-02-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.6063/motricidade.25414por2182-29721646-107XSantos, Sebastiãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:54:56Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:30:16.926751Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
title A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
spellingShingle A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
Santos, Sebastião
Abstracts
title_short A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
title_full A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
title_fullStr A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
title_full_unstemmed A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
title_sort A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
author Santos, Sebastião
author_facet Santos, Sebastião
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Sebastião
dc.subject.por.fl_str_mv Abstracts
topic Abstracts
description O ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-10T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.6063/motricidade.25414
url https://doi.org/10.6063/motricidade.25414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-2972
1646-107X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Sílabas Didáticas
publisher.none.fl_str_mv Edições Sílabas Didáticas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130170078003200