A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.6063/motricidade.25414 |
Resumo: | O ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes. |
id |
RCAP_48c678fda6e88740688f4f6e0a4a3661 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25414 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensinoAbstractsO ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes.Edições Sílabas Didáticas2022-02-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.6063/motricidade.25414por2182-29721646-107XSantos, Sebastiãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:54:56Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:30:16.926751Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
title |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
spellingShingle |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino Santos, Sebastião Abstracts |
title_short |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
title_full |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
title_fullStr |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
title_full_unstemmed |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
title_sort |
A individualização do ensino e da aprendizagem: uma perspetiva construtivista de ensino |
author |
Santos, Sebastião |
author_facet |
Santos, Sebastião |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Sebastião |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Abstracts |
topic |
Abstracts |
description |
O ensino da Natação nem sempre é o melhor pois nem sempre é ensinado de acordo com o público alvo (Bakar & Bakar, 2021). O ensino da Natação pode beneficiar de uma perspetiva construtivista da aprendizagem. O objetivo do estudo foi verificar a evolução da prontidão aquática de um aluno em aulas particulares num conjunto de oito sessões. A compreensão conceitual como uma base de conhecimento a partir da qual os utentes podem interpretar e dar sentido ao ensino técnico ministrado pelo seu professor e capacitá-los a se desenvolverem como alunos mais independentes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-10T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.6063/motricidade.25414 |
url |
https://doi.org/10.6063/motricidade.25414 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2182-2972 1646-107X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Sílabas Didáticas |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Sílabas Didáticas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130170078003200 |