Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Daniela Melaré Vieira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/3292
Resumo: Um guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor.
id RCAP_49a21e9e0df8f00f4493fc6cbc7199d3
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/3292
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docenteGuia didáticaFormação de professoresTecnologiasUm guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor.Vieira e LentRepositório AbertoBarros, Daniela Melaré Vieira2014-06-27T08:12:32Z2009-05-012009-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/3292por9788588782594info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:18:07Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/3292Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:44:34.107787Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
title Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
spellingShingle Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
Barros, Daniela Melaré Vieira
Guia didática
Formação de professores
Tecnologias
title_short Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
title_full Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
title_fullStr Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
title_full_unstemmed Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
title_sort Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
author Barros, Daniela Melaré Vieira
author_facet Barros, Daniela Melaré Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Daniela Melaré Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Guia didática
Formação de professores
Tecnologias
topic Guia didática
Formação de professores
Tecnologias
description Um guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-05-01
2009-05-01T00:00:00Z
2014-06-27T08:12:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/3292
url http://hdl.handle.net/10400.2/3292
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 9788588782594
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vieira e Lent
publisher.none.fl_str_mv Vieira e Lent
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135016388657152