Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/3292 |
Resumo: | Um guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor. |
id |
RCAP_49a21e9e0df8f00f4493fc6cbc7199d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/3292 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docenteGuia didáticaFormação de professoresTecnologiasUm guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor.Vieira e LentRepositório AbertoBarros, Daniela Melaré Vieira2014-06-27T08:12:32Z2009-05-012009-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/3292por9788588782594info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:18:07Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/3292Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:44:34.107787Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
title |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
spellingShingle |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente Barros, Daniela Melaré Vieira Guia didática Formação de professores Tecnologias |
title_short |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
title_full |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
title_fullStr |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
title_full_unstemmed |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
title_sort |
Guia didático sobre tecnologias da comunicação e informação para o trabalho educativo na formação docente |
author |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_facet |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Guia didática Formação de professores Tecnologias |
topic |
Guia didática Formação de professores Tecnologias |
description |
Um guia para facilitar o ensino de educação e tecnologias nas licenciaturas, nos cursos de formação continuada e na capacitação individual dos professores. Uma forma didática de indicar ao aprendiz caminhos de construção do conhecimento, com orientações e dicas que poderão contribuir para o aprofundamento da reflexão. Embora seja um ambiente de aprendizado impresso, organiza-se também como um espaço de trabalho intelectual, interativo e de reflexão. Na proposta deste livro, o aprendizado acontece mediante as relações (1) tecnologias da comunicação e informação na educação, e suas intervenções e implicações no processo ensino e aprendizagem na formação dos professores; (2) compreensão sobre a atual realidade, aqui denominada mundo virtual, e sua nova forma de construção do conhecimento; e (3) a educação a distância como um campo de possibilidades, com os interesses e os incentivos da política educacional, para a profissão de professor. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-05-01 2009-05-01T00:00:00Z 2014-06-27T08:12:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/3292 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/3292 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
9788588782594 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vieira e Lent |
publisher.none.fl_str_mv |
Vieira e Lent |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135016388657152 |