Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/7473 |
Resumo: | Uma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos Pedagógicos |
id |
RCAP_49eb3249796b071b1e448f411e4ed65d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7473 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de LeiriaLivro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 3T´s - Teachers Teaching TeachersLivro de Resumos Partilha de Práticas 2022Inovação pedagógicaRegime de ensino presencialRegime de ensino à distânciaJornadas PedagógicasUma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos PedagógicosEste livro reúne parte das vivências e partilhas que aconteceram durante as VII Jornadas Pedagógicas do Politécnico de Leiria, realizadas online, nos dias 5 e 6 de julho de 2022. A organização deste espaço de partilha, de reflexão e de aprendizagem resultou da colaboração entre a Presidência, os Conselhos Pedagógicos, os professores e dinamizadores das oficinas de formação. O trabalho da equipa da Unidade de Ensino a Distância (UED) tem de se enaltecer porque, de forma profissional, sustentada e com qualidade, tem assegurado toda a logística da formação e do apoio pedagógico. O brio, a eficácia e a presença discreta são um bálsamo quando se quer que tudo funcione, minimizando a falha.Politécnico de LeiriaIC-OnlinePereira, Maria Isabel Alves RodriguesPedro, SóniaFrancisco, ManuelaRodrigues, Carina2022-08-01T13:59:42Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7473porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:55:15Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7473Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:25.603913Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 3T´s - Teachers Teaching Teachers Livro de Resumos Partilha de Práticas 2022 |
title |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
spellingShingle |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues Inovação pedagógica Regime de ensino presencial Regime de ensino à distância Jornadas Pedagógicas |
title_short |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
title_full |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
title_fullStr |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
title_full_unstemmed |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
title_sort |
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria |
author |
Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues |
author_facet |
Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues Pedro, Sónia Francisco, Manuela Rodrigues, Carina |
author_role |
author |
author2 |
Pedro, Sónia Francisco, Manuela Rodrigues, Carina |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues Pedro, Sónia Francisco, Manuela Rodrigues, Carina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação pedagógica Regime de ensino presencial Regime de ensino à distância Jornadas Pedagógicas |
topic |
Inovação pedagógica Regime de ensino presencial Regime de ensino à distância Jornadas Pedagógicas |
description |
Uma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos Pedagógicos |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-01T13:59:42Z 2022 2022-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/7473 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/7473 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Politécnico de Leiria |
publisher.none.fl_str_mv |
Politécnico de Leiria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136997005066240 |