Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Pedro, Sónia, Francisco, Manuela, Rodrigues, Carina
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/7473
Resumo: Uma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos Pedagógicos
id RCAP_49eb3249796b071b1e448f411e4ed65d
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7473
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de LeiriaLivro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 3T´s - Teachers Teaching TeachersLivro de Resumos Partilha de Práticas 2022Inovação pedagógicaRegime de ensino presencialRegime de ensino à distânciaJornadas PedagógicasUma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos PedagógicosEste livro reúne parte das vivências e partilhas que aconteceram durante as VII Jornadas Pedagógicas do Politécnico de Leiria, realizadas online, nos dias 5 e 6 de julho de 2022. A organização deste espaço de partilha, de reflexão e de aprendizagem resultou da colaboração entre a Presidência, os Conselhos Pedagógicos, os professores e dinamizadores das oficinas de formação. O trabalho da equipa da Unidade de Ensino a Distância (UED) tem de se enaltecer porque, de forma profissional, sustentada e com qualidade, tem assegurado toda a logística da formação e do apoio pedagógico. O brio, a eficácia e a presença discreta são um bálsamo quando se quer que tudo funcione, minimizando a falha.Politécnico de LeiriaIC-OnlinePereira, Maria Isabel Alves RodriguesPedro, SóniaFrancisco, ManuelaRodrigues, Carina2022-08-01T13:59:42Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7473porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:55:15Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7473Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:25.603913Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 3T´s - Teachers Teaching Teachers
Livro de Resumos Partilha de Práticas 2022
title Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
spellingShingle Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
Inovação pedagógica
Regime de ensino presencial
Regime de ensino à distância
Jornadas Pedagógicas
title_short Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
title_full Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
title_fullStr Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
title_full_unstemmed Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
title_sort Livro de Resumos VII Jornadas Pedagógicas 2022: 3T´s - Teachers Teaching Teachers: Politécnico de Leiria
author Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
author_facet Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
Pedro, Sónia
Francisco, Manuela
Rodrigues, Carina
author_role author
author2 Pedro, Sónia
Francisco, Manuela
Rodrigues, Carina
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
Pedro, Sónia
Francisco, Manuela
Rodrigues, Carina
dc.subject.por.fl_str_mv Inovação pedagógica
Regime de ensino presencial
Regime de ensino à distância
Jornadas Pedagógicas
topic Inovação pedagógica
Regime de ensino presencial
Regime de ensino à distância
Jornadas Pedagógicas
description Uma estratégia para nos informarmos é conhecer outras experiências. Montserrat Santamaria-Vásquez dinamizou a sessão plenária apresentando um programa de aprendizagem e serviço com o projeto “Contigo soy capaz”. Importa também experimentar. Foi o propósito das três oficinas de formação: 1. Parar, notar e respirar: os ar(es) do bem-estar; 2. Citar e referenciar sem stressar – Gerir citações e referências bibliográficas com o Mendeley; 3. A criatividade e a colaboração no ensino superior – os jogos como estratégias de inovação. A construção de um mural virtual colaborativo em torno das estratégias pedagógicas utilizadas durante o ensino online, no período do confinamento, serviu de mote ao painel dinamizado pelos presidentes dos Conselhos Pedagógicos
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-01T13:59:42Z
2022
2022-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/7473
url http://hdl.handle.net/10400.8/7473
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Politécnico de Leiria
publisher.none.fl_str_mv Politécnico de Leiria
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136997005066240