Prática da música popular no ensino especializado da música - benefícios de uma aprendizagem informal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/23518 |
Resumo: | O presente relatório foi realizado no âmbito da Unidade Curricular Prática de Ensino Supervisionada, inserido no currículo do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. No primeiro capítulo é apresentada uma descrição do Conservatório de Música do Porto, das disciplinas de Guitarra e Orquestra de Cordas Dedilhadas, bem como do corpo docente. O segundo capítulo consiste na descrição e reflexão do trabalho desenvolvido na prática de ensino supervisionada. No terceiro capítulo é abordado o projeto de investigação deste relatório de estágio, incidindo no tema da prática da música popular no ensino especializado da música. |
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Prática da música popular no ensino especializado da música - benefícios de uma aprendizagem informalEnsino da músicaGuitarra clássicaPrática de ensino supervisionadaMúsica popularAprendizagem informalMusic teachingClassical guitarSupervised teaching practicePopular musicInformal learningO presente relatório foi realizado no âmbito da Unidade Curricular Prática de Ensino Supervisionada, inserido no currículo do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. No primeiro capítulo é apresentada uma descrição do Conservatório de Música do Porto, das disciplinas de Guitarra e Orquestra de Cordas Dedilhadas, bem como do corpo docente. O segundo capítulo consiste na descrição e reflexão do trabalho desenvolvido na prática de ensino supervisionada. No terceiro capítulo é abordado o projeto de investigação deste relatório de estágio, incidindo no tema da prática da música popular no ensino especializado da música.This report was conducted under the curricular unit Supervised Teaching Practice, part of the curriculum of the Master in Music Teaching of the School of Music and Performing Arts of Porto. In the first chapter is presented a description of Conservatório de Música do Porto, the disciplines of Guitar and Fingerstring Orchestra, as well as the teaching staff. The second chapter consists in the description and reflection of the work developed in the supervised teaching practice. The third chapter discusses the research project of this internship report, focusing on the theme of popular music practice in specialized music education.Caldeira, Artur Carlos Azevedo de SaraivaPeres, PauloCassola, TiagoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoOliveira, Vítor Hugo Soares2023-09-12T15:04:05Z2023-07-252023-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23518TID:203351843porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-09-20T01:46:01Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23518Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:29:05.618077Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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