Online banking : motivações e condicionantes na sua adoção
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/16329 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
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Online banking : motivações e condicionantes na sua adoçãoTecnologiaOnline BankingBarreirasMotivaçõesTechnologyBarriersMotivationsMestrado em Ciências EmpresariaisNos últimos anos têm-se vindo a verificar grandes mudanças no sector bancário através do uso de tecnologias de informação e desenvolvimento de plataformas eletrónicas de prestação e venda de produtos e serviços. O desenvolvimento tecnológico tem influenciado as organizações em vários aspetos - gestão e controlo, marketing e desenvolvimento, operações e tomada de decisão, sendo que muitas organizações adotaram tecnologia moderna por forma a reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço. Neste âmbito, surgia o e-banking que pode ser entendido como um serviço online em que é possível realizar operações bancárias transacionais e de consulta. Inerentemente a todos os serviços que se podem disponibilizar ao cliente, a qualidade e eficácia deste serviço tem vindo a ser amplamente estudados devido à sua influência na performance, redução de custos, satisfação e lealdade do cliente. Como tal, e em resultado dos progressos tecnológicos que se têm vindo a verificar e desafios que se assomam a esses progressos, torna-se crucial perceber como otimizar este serviço, quais as barreiras que surgem por parte dos utilizadores e quais as melhores soluções para as minimizar.For the past years, we have been seeing inumerous changes within the banking sector through the use of information technologies and development of electronic platforms for the provision and sale of products and services. Technological development has influenced companies in many aspects - management and control, marketing and development, operations and decision making, as many organizations have adopted modern technology in order to reduce costs and improve the quality of service. For this matter, online banking appeared as an online service in which it is possible to conduct transactional and consulting banking operations. Inherently to all the services that can be available to the customer, the quality and effectiveness of this service has been widely studied due to its influence on performance, cost reduction, satisfaction and customer loyalty. As such, and as a result of the technological advances that are in progress, it becomes crucial to realize how to optimize this service, what barriers arise from the users and which are the best solutions to minimize them.Instituto Superior de Economia e GestãoPicoto, Winnie NgRepositório da Universidade de LisboaMendonça, Raquel Vasconcelos Pinto2018-11-12T16:09:15Z2017-062017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/16329porMendonça, Raquel Vasconcelos Pinto (2017). "Online banking : motivações e condicionantes na sua adoção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:46:09Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/16329Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:01:45.731997Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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