Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ristar, Edwilson Ruas Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/12288
Resumo: Na presente dissertação se discute o uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal, em seu discorrer, o texto apresenta importantes compreensões a respeito do crescente aumento de turistas que procuram como Portugal como seu destino. Nesse sentido, cabe destacar que o marketing digital, com todas as suas ferramentas que podem ser utilizadas para infinitos fins, tem contribuído diretamente para o aumento dessa procura. Dessa forma, discute-se no âmbito do presente trabalho, entendimentos específicos sobre a utilização dessas ferramentas do marketing digital, ressaltando a sua capacidade de influenciar a tomada de decisões de pessoas que procuram destinos turísticos notáveis para passar suas férias. Oportunamente, cabe dizer que mesmo a usabilidade do marketing digital sendo complexa e exigindo entendimentos e conceitos que vão além do mero uso de divulgações em redes sociais, não se pode de forma alguma, deixar de reconhecer que essas mídias, servem como um motor de propulsão que auxiliam no disparo de mensagens que têm como escopo, a adesão à ideia que está sendo apresentada. No trabalho agora apresentado, são contempladas as complexidades e meandros que integram o uso coeso do marketing digital procurando correlacionar a sua utilização, no fomento ao turismo em Portugal.
id RCAP_4ae4e11f81c711bf91011fac6dbe500e
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12288
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Uso do marketing digital para promoção do turismo em PortugalMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGMARKETING DIGITALTURISMOPORTUGALCOMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGTOURISMNa presente dissertação se discute o uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal, em seu discorrer, o texto apresenta importantes compreensões a respeito do crescente aumento de turistas que procuram como Portugal como seu destino. Nesse sentido, cabe destacar que o marketing digital, com todas as suas ferramentas que podem ser utilizadas para infinitos fins, tem contribuído diretamente para o aumento dessa procura. Dessa forma, discute-se no âmbito do presente trabalho, entendimentos específicos sobre a utilização dessas ferramentas do marketing digital, ressaltando a sua capacidade de influenciar a tomada de decisões de pessoas que procuram destinos turísticos notáveis para passar suas férias. Oportunamente, cabe dizer que mesmo a usabilidade do marketing digital sendo complexa e exigindo entendimentos e conceitos que vão além do mero uso de divulgações em redes sociais, não se pode de forma alguma, deixar de reconhecer que essas mídias, servem como um motor de propulsão que auxiliam no disparo de mensagens que têm como escopo, a adesão à ideia que está sendo apresentada. No trabalho agora apresentado, são contempladas as complexidades e meandros que integram o uso coeso do marketing digital procurando correlacionar a sua utilização, no fomento ao turismo em Portugal.In this dissertation, the use of digital marketing to promote tourism in Portugal is discussed. In its speech, the text presents important understandings regarding the increasing number of tourists looking for Portugal as their destination. In this sense, it is worth noting that digital marketing, with all its tools that can be used for infinite purposes, has directly contributed to the increase in this demand. Thus, within the scope of this paper, specific understandings about the use of these digital marketing tools are discussed, highlighting their ability to influence the decision-making of people looking for notable tourist destinations to spend their holidays. In due course, it is worth saying that even though the usability of digital marketing is complex and requires understandings and concepts that go beyond the mere use of disclosures on social networks, one cannot in any way fail to recognize that these media serve as an engine of propulsion that assist in triggering messages that have scope, adherence to the idea that is being presented. In the work now presented, the complexities and intricacies that integrate the cohesive use of digital marketing are contemplated, seeking to correlate its use, in promoting tourism in Portugal.2021-12-23T12:40:16Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12288TID:202787869porRistar, Edwilson Ruas Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:06Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12288Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:12:55.367506Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
title Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
spellingShingle Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
Ristar, Edwilson Ruas Rodrigues
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TURISMO
PORTUGAL
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TOURISM
title_short Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
title_full Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
title_fullStr Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
title_full_unstemmed Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
title_sort Uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal
author Ristar, Edwilson Ruas Rodrigues
author_facet Ristar, Edwilson Ruas Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ristar, Edwilson Ruas Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TURISMO
PORTUGAL
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TOURISM
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TURISMO
PORTUGAL
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TOURISM
description Na presente dissertação se discute o uso do marketing digital para promoção do turismo em Portugal, em seu discorrer, o texto apresenta importantes compreensões a respeito do crescente aumento de turistas que procuram como Portugal como seu destino. Nesse sentido, cabe destacar que o marketing digital, com todas as suas ferramentas que podem ser utilizadas para infinitos fins, tem contribuído diretamente para o aumento dessa procura. Dessa forma, discute-se no âmbito do presente trabalho, entendimentos específicos sobre a utilização dessas ferramentas do marketing digital, ressaltando a sua capacidade de influenciar a tomada de decisões de pessoas que procuram destinos turísticos notáveis para passar suas férias. Oportunamente, cabe dizer que mesmo a usabilidade do marketing digital sendo complexa e exigindo entendimentos e conceitos que vão além do mero uso de divulgações em redes sociais, não se pode de forma alguma, deixar de reconhecer que essas mídias, servem como um motor de propulsão que auxiliam no disparo de mensagens que têm como escopo, a adesão à ideia que está sendo apresentada. No trabalho agora apresentado, são contempladas as complexidades e meandros que integram o uso coeso do marketing digital procurando correlacionar a sua utilização, no fomento ao turismo em Portugal.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-23T12:40:16Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/12288
TID:202787869
url http://hdl.handle.net/10437/12288
identifier_str_mv TID:202787869
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131226292879360