O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Tatiana Gomes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35443
Resumo: Este documento surge na sequência do estágio curricular, de natureza profissional, realizado na PM Media Corporate, entre o 10 de setembro de 2018 e 8 de março de 2019, no âmbito do Mestrado em Design Editorial. O relatório de estágio encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte, apresenta-se a prática efetiva do estágio, com o enquadramento da editora e das suas principais publicações (a Trends e a Villas&Golfe), bem como a descrição dos projetos e tarefas desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. Na segunda parte, o desenvolvimento do tópico investigativo deste relatório onde procurámos, através de uma revisão da literatura, relacionar a imprensa e a publicidade, distinguir publirreportagem de conteúdos patrocinados e, por fim, comparar e refletir sobre o design de conteúdos editoriais e o design de conteúdos comerciais.
id RCAP_4b0a5356cfaf1a3c13ebaa3d9a3b9ffc
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/35443
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciaisConteúdo patrocinadoPublirreportagemPublicidade na imprensaDesign editorialDomínio/Área Científica::HumanidadesEste documento surge na sequência do estágio curricular, de natureza profissional, realizado na PM Media Corporate, entre o 10 de setembro de 2018 e 8 de março de 2019, no âmbito do Mestrado em Design Editorial. O relatório de estágio encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte, apresenta-se a prática efetiva do estágio, com o enquadramento da editora e das suas principais publicações (a Trends e a Villas&Golfe), bem como a descrição dos projetos e tarefas desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. Na segunda parte, o desenvolvimento do tópico investigativo deste relatório onde procurámos, através de uma revisão da literatura, relacionar a imprensa e a publicidade, distinguir publirreportagem de conteúdos patrocinados e, por fim, comparar e refletir sobre o design de conteúdos editoriais e o design de conteúdos comerciais.Carmo, Ana Isabel e Sousa doRepositório ComumEsteves, Tatiana Gomes2021-02-12T12:43:20Z2020-112021-02-122020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35443TID:202771083porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35443Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:37:10.419548Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
title O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
spellingShingle O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
Esteves, Tatiana Gomes
Conteúdo patrocinado
Publirreportagem
Publicidade na imprensa
Design editorial
Domínio/Área Científica::Humanidades
title_short O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
title_full O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
title_fullStr O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
title_full_unstemmed O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
title_sort O design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciais
author Esteves, Tatiana Gomes
author_facet Esteves, Tatiana Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carmo, Ana Isabel e Sousa do
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, Tatiana Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Conteúdo patrocinado
Publirreportagem
Publicidade na imprensa
Design editorial
Domínio/Área Científica::Humanidades
topic Conteúdo patrocinado
Publirreportagem
Publicidade na imprensa
Design editorial
Domínio/Área Científica::Humanidades
description Este documento surge na sequência do estágio curricular, de natureza profissional, realizado na PM Media Corporate, entre o 10 de setembro de 2018 e 8 de março de 2019, no âmbito do Mestrado em Design Editorial. O relatório de estágio encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte, apresenta-se a prática efetiva do estágio, com o enquadramento da editora e das suas principais publicações (a Trends e a Villas&Golfe), bem como a descrição dos projetos e tarefas desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. Na segunda parte, o desenvolvimento do tópico investigativo deste relatório onde procurámos, através de uma revisão da literatura, relacionar a imprensa e a publicidade, distinguir publirreportagem de conteúdos patrocinados e, por fim, comparar e refletir sobre o design de conteúdos editoriais e o design de conteúdos comerciais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11
2020-11-01T00:00:00Z
2021-02-12T12:43:20Z
2021-02-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/35443
TID:202771083
url http://hdl.handle.net/10400.26/35443
identifier_str_mv TID:202771083
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133633810792448