Relatório de estágio : Dunster House, Inglaterra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/11501 |
Resumo: | O presente relatório propõe-se analisar o trabalho prático e de pesquisa levados a cabo durante um estágio de 6 meses no departamento de Marketing, na empresa Dunster House. A análise remete, numa primeira instância, para a contextualização da empresa, indústria onde atua, bem como segmentação de clientes. A questão central prende-se com os principais canais de comunicação, nomeadamente as feiras, como parte integrante da estratégia de marketing nacional e internacional da empresa. Os resultados deste relatório confirmam uma utilização bem-sucedida desses mesmos canais no seio da estratégia de negócio da empresa, com especial destaque para uma boa gestão e desenvolvimento de estratégias web, que contribuem para o aumento das vendas online. As áreas de exposição e as feiras funcionam como canais de comunicação que, apesar de não se considerarem canais de venda direta, contribuem para o reconhecimento da marca. Os resultados do processo de pesquisa de feiras sugerem que a empresa necessita de continuar a investir e a desenvolver uma estratégia de marketing baseada nas necessidades do consumidor, prevista na pesquisa das feiras, como forma de prestar um serviço de qualidade aos clientes atuais e, em simultâneo, ser capaz de adquirir novos. Desta forma, foi elaborado um manual de feiras, providenciando informação precisa no que concerne a estratégias de marketing inerentes a todo esse processo. |
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Relatório de estágio : Dunster House, InglaterraLínguas e relações empresariaisEstratégia empresarialClientesMarketingO presente relatório propõe-se analisar o trabalho prático e de pesquisa levados a cabo durante um estágio de 6 meses no departamento de Marketing, na empresa Dunster House. A análise remete, numa primeira instância, para a contextualização da empresa, indústria onde atua, bem como segmentação de clientes. A questão central prende-se com os principais canais de comunicação, nomeadamente as feiras, como parte integrante da estratégia de marketing nacional e internacional da empresa. Os resultados deste relatório confirmam uma utilização bem-sucedida desses mesmos canais no seio da estratégia de negócio da empresa, com especial destaque para uma boa gestão e desenvolvimento de estratégias web, que contribuem para o aumento das vendas online. As áreas de exposição e as feiras funcionam como canais de comunicação que, apesar de não se considerarem canais de venda direta, contribuem para o reconhecimento da marca. Os resultados do processo de pesquisa de feiras sugerem que a empresa necessita de continuar a investir e a desenvolver uma estratégia de marketing baseada nas necessidades do consumidor, prevista na pesquisa das feiras, como forma de prestar um serviço de qualidade aos clientes atuais e, em simultâneo, ser capaz de adquirir novos. Desta forma, foi elaborado um manual de feiras, providenciando informação precisa no que concerne a estratégias de marketing inerentes a todo esse processo.The current report provides an analysis of the practical work and research carried out during a 6 month internship in the marketing department at Dunster House. The analysis draws attention to the company background, industry and customers’ segmentation and resulting business strategy.The major discussion is focused on the main marketing channels, namely the exhibitions examined as part of the company’s national and international marketing strategy. The outcomes of this report find that the marketing channels are currently being successfully applied within the company’s business strategy. The major areas of strengths include good management and development of web strategies to increase online sales. Display areas and exhibitions work as marketing channels which cannot be considered as channels of direct sales, but means of brand awareness enhancement. Findings in the exhibitions research process suggest that Dunster House needs to continue to invest and develop a marketing strategy based on customers’ needs, reflected in the strategy expected for exhibitions, as a way to continue providing quality service for current customers and to be able to acquire new ones. A manual for exhibitions was, therefore, created to provide valuable information on marketing strategies.Universidade de Aveiro2013-12-04T10:47:23Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11501TID:201570190engRodrigues, Cecília Marlene de Ascensãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-17T03:34:27ZPortal AgregadorONG |
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O presente relatório propõe-se analisar o trabalho prático e de pesquisa levados a cabo durante um estágio de 6 meses no departamento de Marketing, na empresa Dunster House. A análise remete, numa primeira instância, para a contextualização da empresa, indústria onde atua, bem como segmentação de clientes. A questão central prende-se com os principais canais de comunicação, nomeadamente as feiras, como parte integrante da estratégia de marketing nacional e internacional da empresa. Os resultados deste relatório confirmam uma utilização bem-sucedida desses mesmos canais no seio da estratégia de negócio da empresa, com especial destaque para uma boa gestão e desenvolvimento de estratégias web, que contribuem para o aumento das vendas online. As áreas de exposição e as feiras funcionam como canais de comunicação que, apesar de não se considerarem canais de venda direta, contribuem para o reconhecimento da marca. Os resultados do processo de pesquisa de feiras sugerem que a empresa necessita de continuar a investir e a desenvolver uma estratégia de marketing baseada nas necessidades do consumidor, prevista na pesquisa das feiras, como forma de prestar um serviço de qualidade aos clientes atuais e, em simultâneo, ser capaz de adquirir novos. Desta forma, foi elaborado um manual de feiras, providenciando informação precisa no que concerne a estratégias de marketing inerentes a todo esse processo. |
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