Managing the impact of the pandemic in the music industry

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Marco Paulino
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/23917
Resumo: Corona virus came to shake the whole music industry, it stopped all live events which consequently limited the profits of musicians, labels and all other professionals related to this area. Suddenly only streaming could guarantee a steady source of income for all the workers in this industry. A Partial Least Squares model of survey shows that the Pandemic Induced Behaviour positively affected user satisfaction, user loyalty and willingness to pay either in an indirect or direct way. We believe the pandemic crisis contributed for the growth of streaming and it will be felt in the long run.
id RCAP_4d950848bc9348730d1fe3f7d914376d
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/23917
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Managing the impact of the pandemic in the music industryLealdade do clienteSatisfação do cliente -- Customer satisfactionVontade de pagar do clienteComportamento induzido pela pandemiaIndústria musicalStreamingCorona virus came to shake the whole music industry, it stopped all live events which consequently limited the profits of musicians, labels and all other professionals related to this area. Suddenly only streaming could guarantee a steady source of income for all the workers in this industry. A Partial Least Squares model of survey shows that the Pandemic Induced Behaviour positively affected user satisfaction, user loyalty and willingness to pay either in an indirect or direct way. We believe the pandemic crisis contributed for the growth of streaming and it will be felt in the long run.Através do método matemático "Partial Least Squares" (PLS), esta tese pretende analisar a lealdade do cliente e a satisfação do mesmo perante o serviço em questão ("streaming"), mediados através do comportamento induzido pela pandemia bem como a vontade do próprio cliente em pagar pelo serviço, visto que a pandemia levou ao confinamento da população que ficou apenas com "streaming" como alternativa aos concertos/festivais daí especularmos que a pandemia tenha efeitos positivos neste mercado. Concordantemente, os resultados do PLS de 197 perspetivas individuais e independentes, indicaram que a maioria das hipóteses predefinidas eram significantes, especialmente, a ligação entre a lealdade do cliente e a satisfação do cliente, a ligação entre a satisfação do cliente e a vontade de pagar, bem como a relação entre o comportamento induzido pela pandemia e a vontade de pagar ou a satisfação do cliente. Por outro lado, o efeito indireto entre o comportamento induzido pela pandemia na vontade de pagar do cliente através da sua satisfação e lealdade não foi provado significante como tínhamos antecipado.2022-01-04T21:16:40Z2021-12-17T00:00:00Z2021-12-172021-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/23917TID:202829480engPinto, Marco Paulinoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:34:13Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/23917Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:27.921570Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Managing the impact of the pandemic in the music industry
title Managing the impact of the pandemic in the music industry
spellingShingle Managing the impact of the pandemic in the music industry
Pinto, Marco Paulino
Lealdade do cliente
Satisfação do cliente -- Customer satisfaction
Vontade de pagar do cliente
Comportamento induzido pela pandemia
Indústria musical
Streaming
title_short Managing the impact of the pandemic in the music industry
title_full Managing the impact of the pandemic in the music industry
title_fullStr Managing the impact of the pandemic in the music industry
title_full_unstemmed Managing the impact of the pandemic in the music industry
title_sort Managing the impact of the pandemic in the music industry
author Pinto, Marco Paulino
author_facet Pinto, Marco Paulino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Marco Paulino
dc.subject.por.fl_str_mv Lealdade do cliente
Satisfação do cliente -- Customer satisfaction
Vontade de pagar do cliente
Comportamento induzido pela pandemia
Indústria musical
Streaming
topic Lealdade do cliente
Satisfação do cliente -- Customer satisfaction
Vontade de pagar do cliente
Comportamento induzido pela pandemia
Indústria musical
Streaming
description Corona virus came to shake the whole music industry, it stopped all live events which consequently limited the profits of musicians, labels and all other professionals related to this area. Suddenly only streaming could guarantee a steady source of income for all the workers in this industry. A Partial Least Squares model of survey shows that the Pandemic Induced Behaviour positively affected user satisfaction, user loyalty and willingness to pay either in an indirect or direct way. We believe the pandemic crisis contributed for the growth of streaming and it will be felt in the long run.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-17T00:00:00Z
2021-12-17
2021-10
2022-01-04T21:16:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/23917
TID:202829480
url http://hdl.handle.net/10071/23917
identifier_str_mv TID:202829480
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134712609898496