Consumer Behavior, Communication and Relationship Marketing.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Remondes, Jorge
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/318
Resumo: Os estudos sobre o comportamento do consumidor têm um papel central na definição de estratégias de marketing.O conceito amplo de comportamento do consumidor que envolve pessoas ou grupos que escolhem, compram, utilizam ou possuem produtos, serviços, ideias ou experiências (Solomon, 2002), permite-nos compreender que o seu estudo é fundamental para caracterizar perfis de consumo. Já na implementação de estratégias de marketing para os clientes, parceiros com ou sem fins lucrativos, mas também para os públicos internos, a comunicação está no cerne da vida organizacional. Sem comunicação, não há organização (Rego, 2007).A prioridade estratégica hoje é conquistar e fidelizar clientes porque assim assegura-se a permanência e o crescimento dos negócios (Marques, 2012), entre outras razões. O comportamento do consumidor, a comunicação, o marketing relacional, entre outros temas, como o papel do género nas empresas, são explorados nesta edição do International Journal of Marketing, Communicaton and New Media (IJMCNM).
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