metodologia de interpretação musical baseada em referências extra-musicais, Uma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Solange Cristina Gonçalves da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/1162
Resumo: A problemática inerente ao trabalho que se segue prende-se com a influência da análise das sugestivas referências extra-musicais apresentadas em duas partituras do compositor francês André Jolivet (1905-1974), a saber, Cinq incantations e Chant de Linos, ambas de 1936, no desenvolvimento e estruturação de uma interpretação musical informada e fundamentada, mas também autêntica e original. Neste sentido, propõe-se um modelo teórico de análise assente nas relações conceptuais entre três parâmetros: intérprete criativo, análise das referências extra-musicais e análise musical das partituras. ABSTRACT: The key issue of this research is study how the exploration of the suggestive extra-musical references found in the scores of two works by the french composer André Jolivet (1905-1974), Cinq incantations and Chant de Linos, both written in 1936, may help in the grounding, development and structuration of an informed interpretation, which would result both an authentic and original one. In this sense, a theoretcal model of analysis is proposed that is based on the conceptual relations between the following three parameters: creative interpreter, analysis of the extra-musical references and analysis of the scores.
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