Lei de Bases do Sistema Educativo: do passado a um futuro olhar curricular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, José Augusto
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Sousa, Joana Raquel Faria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/44094
Resumo: Neste artigo, os autores escrevem sobre a Lei de Bases do Sistema Educativo a partir de um olhar curricular, conjugando o passado, que remonta a inícios da década de 1970, e o futuro de uma revisão desta lei-quadro, trazendo para a discussão o presente de algumas perspetivas. Apesar das revisões efetuadas, quase sempre epidérmicas, com exceção da integração do Processo de Bolonha, a Lei de Bases do Sistema Educativo necessita de uma alteração significativa, já que 30 anos em educação correspondem a mudanças profundas que de modo algum estão refletidas no atual texto legislativo. Salientamos dois aspetos principais para uma revisão: arquitetura curricular dos 0 aos 18 anos e desenvolvimento pessoal e social.
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