Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/45484 |
Resumo: | Relatório de estagio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
id |
RCAP_506ac93ff5971815fc1f2ad13cb8a238 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/45484 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágioMotivation of students to the discipline of physical education in scientific humanistic courses and professional courses, held in the school of Guimarães: internship reportInternshipMotivationPhysical educationScientific humanistic coursesProfessional coursesTrainingEstágioMotivaçãoEducação físicaCurso cientifico humanísticoCursos profissionaisCiências Sociais::Ciências da EducaçãoRelatório de estagio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e SecundárioO relatório de estágio apresentado inscreve-se no trabalho final do Curso de Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários – Instituto de educação da Universidade do Minho. Neste contexto irei descrever a minha experiência e refletir sobre tudo o que vivi como professor de Educação Física, as minhas dificuldades, os problemas encontrados e a resolução deles de forma a que pudesse evoluir, cada vez mais, de dia para dia, como docente. O relatório está dividido em três grandes partes/áreas, com os respetivos pontos de ligação: Área I - Organização e Gestão do Ensino Aprendizagem, Área II – Participação na Escola e Relação com a Comunidade, Área III - Desenvolvimento Profissional e Investigativo em Educação Física. A Área I – Organização e Gestão do Ensino Aprendizagem, onde abordo temas como a Conceção, o Planeamento, Realização e a Avaliação. A Área II – Participação na escola e Relação com a Comunidade, esta refere-se a toda a minha envolvência e participação na escola e a relação com toda a comunidade escolar, onde apresento todas as atividades realizadas, assim como as formações. Por último a Área III – Desenvolvimento Profissional e Investigativo em Educação Física, é onde surge o meu estudo de investigação sobre um tema que sempre me despertou interesse enquanto aluno. Motivação dos alunos para a disciplina de Educação Física nos cursos Científicos Humanísticos e nos Cursos Profissionais. Este estudo serviu para ter uma noção sobre a motivação dos alunos nos diferentes cursos na disciplina de Educação Física e, também, tentar perceber o que mais motiva um aluno nas aulas, tendo sempre a consciência de que nos cursos Científicos Humanísticos a disciplina não interfere para a média final ao contrário dos Cursos Profissionais.The internship report is part of the final work of the Master's Degree in Physical Education Teaching in the Basic Teachings and Secondary - Institute of Education, University of Minho. In this paper, I will describe my experience and reflect on everything I experienced as a physical education teacher, my difficulties, problems and resolve them in a way that could make me, day by day, a better teacher. The report is divided into eight parts, which are inserted three major areas. So the Introduction, Educational Intervention in Education Learning, Area I - Organization and Learning Education Management, Area II - Participation in School and Relationship with the Community Area III - Professional Development and Investigative Physical Education, General, Bibliography and last Annexes. Area I - Organization and the Learning Management Education, where I approach subjects like Conception, Planning, Implementation and Evaluation. The Area II - Participation in school and relationship with the community, this refers to all my involvement and participation in school and the relationship with the school community, where I present all activities, as well as formations. Finally Area III - Professional Development and Investigative Physical Education, is where my research study on a topic that has always aroused my interest as student, Motivation of students to the discipline of Physical Education in Scientific Humanistic courses and Professional courses .Cunha, António CamiloUniversidade do MinhoCunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues da2016-12-212016-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/45484por201600994info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:17:11Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/45484Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:09:45.783684Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio Motivation of students to the discipline of physical education in scientific humanistic courses and professional courses, held in the school of Guimarães: internship report |
title |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
spellingShingle |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio Cunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues da Internship Motivation Physical education Scientific humanistic courses Professional courses Training Estágio Motivação Educação física Curso cientifico humanístico Cursos profissionais Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
title_full |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
title_fullStr |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
title_full_unstemmed |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
title_sort |
Motivação dos alunos para a disciplina de educação física nos cursos científicos humanísticos e nos cursos profissionais: estudo realizado numa escola de Guimarães: relatório de estágio |
author |
Cunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues da |
author_facet |
Cunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cunha, António Camilo Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Pedro Nuno Silvério Rodrigues da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internship Motivation Physical education Scientific humanistic courses Professional courses Training Estágio Motivação Educação física Curso cientifico humanístico Cursos profissionais Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Internship Motivation Physical education Scientific humanistic courses Professional courses Training Estágio Motivação Educação física Curso cientifico humanístico Cursos profissionais Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Relatório de estagio de mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-21 2016-12-21T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/45484 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/45484 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
201600994 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132524662751232 |