Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Vítor
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Bonito, Jorge, Rebelo, Hugo, Cid, Marília, Oliveira, Manuela, Saragoça, José, Fialho, Isabel, Pires, Heldemerina, Candeias, Adelinda
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/8268
Resumo: As constantes mudanças que afectam as sociedades actuais, criam novos desafios aos sistemas educativos e, consequentemente, aos estabelecimentos de ensino, os quais se depara, com novas necessidades sociais e novos níveis de exigência, cada vez mais elevados, a que terão de dar resposta(...). Este estudo (...) envolveu 121 estudantes dos cursos de Enfermagem e de Gestão da Universidade de Évora. Através de um questionário construído e validado para o efeito, comparámos o rendimento prévio dos estudantes, expresso pela média de candidatura com que ingressaram na Universidade, com o rendimento médio que apresentavam na altura do estudo(...).
id RCAP_5079f26f95009156b51797943b9b8a42
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/8268
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de ÉvoraQualidade de EnsinoRendimento AcadémicoVariáveis ContextuaisPercepção da Qualidade de Ensino pelos estudantesAs constantes mudanças que afectam as sociedades actuais, criam novos desafios aos sistemas educativos e, consequentemente, aos estabelecimentos de ensino, os quais se depara, com novas necessidades sociais e novos níveis de exigência, cada vez mais elevados, a que terão de dar resposta(...). Este estudo (...) envolveu 121 estudantes dos cursos de Enfermagem e de Gestão da Universidade de Évora. Através de um questionário construído e validado para o efeito, comparámos o rendimento prévio dos estudantes, expresso pela média de candidatura com que ingressaram na Universidade, com o rendimento médio que apresentavam na altura do estudo(...).Chiado Editora2013-01-31T15:57:14Z2013-01-312012-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://hdl.handle.net/10174/8268http://hdl.handle.net/10174/8268porISBN: 978-989-697-651-4naonaoCIEP-UÉvitor.manuel.trindade@gmail.comjbonito@uevora.pthrebelo@hrebelo.commcid@uevora.ptmmo@uevora.ptjsaragoca@uevora.ptifialho@uevora.pthsp@uevora.ptaac@uevora.pt229Trindade, VítorBonito, JorgeRebelo, HugoCid, MaríliaOliveira, ManuelaSaragoça, JoséFialho, IsabelPires, HeldemerinaCandeias, Adelindainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:08Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8268Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:34.790275Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
title Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
spellingShingle Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
Trindade, Vítor
Qualidade de Ensino
Rendimento Académico
Variáveis Contextuais
Percepção da Qualidade de Ensino pelos estudantes
title_short Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
title_full Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
title_fullStr Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
title_full_unstemmed Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
title_sort Percepções de Qualidade de Ensino dos Alunos de Enfermagem e de Gestão: um estudo desenvolvido na Universidade de Évora
author Trindade, Vítor
author_facet Trindade, Vítor
Bonito, Jorge
Rebelo, Hugo
Cid, Marília
Oliveira, Manuela
Saragoça, José
Fialho, Isabel
Pires, Heldemerina
Candeias, Adelinda
author_role author
author2 Bonito, Jorge
Rebelo, Hugo
Cid, Marília
Oliveira, Manuela
Saragoça, José
Fialho, Isabel
Pires, Heldemerina
Candeias, Adelinda
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trindade, Vítor
Bonito, Jorge
Rebelo, Hugo
Cid, Marília
Oliveira, Manuela
Saragoça, José
Fialho, Isabel
Pires, Heldemerina
Candeias, Adelinda
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade de Ensino
Rendimento Académico
Variáveis Contextuais
Percepção da Qualidade de Ensino pelos estudantes
topic Qualidade de Ensino
Rendimento Académico
Variáveis Contextuais
Percepção da Qualidade de Ensino pelos estudantes
description As constantes mudanças que afectam as sociedades actuais, criam novos desafios aos sistemas educativos e, consequentemente, aos estabelecimentos de ensino, os quais se depara, com novas necessidades sociais e novos níveis de exigência, cada vez mais elevados, a que terão de dar resposta(...). Este estudo (...) envolveu 121 estudantes dos cursos de Enfermagem e de Gestão da Universidade de Évora. Através de um questionário construído e validado para o efeito, comparámos o rendimento prévio dos estudantes, expresso pela média de candidatura com que ingressaram na Universidade, com o rendimento médio que apresentavam na altura do estudo(...).
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-01T00:00:00Z
2013-01-31T15:57:14Z
2013-01-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/8268
http://hdl.handle.net/10174/8268
url http://hdl.handle.net/10174/8268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv ISBN: 978-989-697-651-4
nao
nao
CIEP-UÉ
vitor.manuel.trindade@gmail.com
jbonito@uevora.pt
hrebelo@hrebelo.com
mcid@uevora.pt
mmo@uevora.pt
jsaragoca@uevora.pt
ifialho@uevora.pt
hsp@uevora.pt
aac@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Chiado Editora
publisher.none.fl_str_mv Chiado Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136510007574528