Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ingrid
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23042
Resumo: O presente trabalho investigou os aspectos da relação entre a indumentária comercializada em brechós de Fortaleza e os consumidores. A pesquisa visa entender como o consumo excessivo afeta o meio ambiente, observar como o design emocional e o afeto podem contribuir para que a sociedade repense sobre como esse consumo impacta o meio ambiente. O estudo foi de natureza básica, contendo processo metodológico de abordagem qualitativa e pesquisa documental de livros, artigos com relação à temática. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário divulgado por meio de redes sociais e foram realizadas entrevistas online com consumidores de diferentes brechós de Fortaleza. Por fim, a realização de uma produção fotográfica. Os resultados dessa pesquisa mostram os signos e as motivações dos consumidores com as roupas adquiridas em brechós
id RCAP_508f4edce945097ff74aa76fe6235a23
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23042
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupasModaDesigne emocionalBrechóO presente trabalho investigou os aspectos da relação entre a indumentária comercializada em brechós de Fortaleza e os consumidores. A pesquisa visa entender como o consumo excessivo afeta o meio ambiente, observar como o design emocional e o afeto podem contribuir para que a sociedade repense sobre como esse consumo impacta o meio ambiente. O estudo foi de natureza básica, contendo processo metodológico de abordagem qualitativa e pesquisa documental de livros, artigos com relação à temática. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário divulgado por meio de redes sociais e foram realizadas entrevistas online com consumidores de diferentes brechós de Fortaleza. Por fim, a realização de uma produção fotográfica. Os resultados dessa pesquisa mostram os signos e as motivações dos consumidores com as roupas adquiridas em brechósRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, Ingrid2023-05-30T17:16:27Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23042porSILVA, Ingrid Alves da. Moda, design emocional e afeto: Relações dos consumidores de brechó com suas roupas. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-07T01:46:47Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23042Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:40.316243Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
title Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
spellingShingle Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
Silva, Ingrid
Moda
Designe emocional
Brechó
title_short Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
title_full Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
title_fullStr Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
title_full_unstemmed Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
title_sort Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
author Silva, Ingrid
author_facet Silva, Ingrid
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ingrid
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Designe emocional
Brechó
topic Moda
Designe emocional
Brechó
description O presente trabalho investigou os aspectos da relação entre a indumentária comercializada em brechós de Fortaleza e os consumidores. A pesquisa visa entender como o consumo excessivo afeta o meio ambiente, observar como o design emocional e o afeto podem contribuir para que a sociedade repense sobre como esse consumo impacta o meio ambiente. O estudo foi de natureza básica, contendo processo metodológico de abordagem qualitativa e pesquisa documental de livros, artigos com relação à temática. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário divulgado por meio de redes sociais e foram realizadas entrevistas online com consumidores de diferentes brechós de Fortaleza. Por fim, a realização de uma produção fotográfica. Os resultados dessa pesquisa mostram os signos e as motivações dos consumidores com as roupas adquiridas em brechós
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-05-30T17:16:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23042
url http://hdl.handle.net/10400.22/23042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv SILVA, Ingrid Alves da. Moda, design emocional e afeto: Relações dos consumidores de brechó com suas roupas. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131641580355584