Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3415 |
Resumo: | Este estudo buscou pesquisar como as caracter?sticas do consumo consciente influenciam a inten??o de compra de moda em brech?s em Jo?o Pessoa ? Para?ba. Para que esse objetivo fosse atingido, foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa descritiva, empregando uma amostragem do tipo n?o probabil?stica. A coleta de dados foi realizada por meio de question?rio online desenvolvido no Google forms. A amostra obteve 111 respondentes. Os dados advindos da pesquisa foram tratados por meio de t?cnicas estat?sticas b?sicas como frequ?ncia, m?dia e desvio padr?o, sendo analisados com o aux?lio do software estat?stico Statistical Package for the Social Science (SPSS). A partir da an?lise de dados, observou-se que a maioria do p?blicoalvo analisado pertence ao sexo feminino, tem faixa et?ria entre 21 e 30 anos, solteiras, tem gradua??o e tem renda correspondente a um sal?rio m?nimo vigente. Nos resultados, p?de-se observar as inten??es dos respondentes na ades?o em consumir roupas de brech? na cidade citada. Por fim, considera-se tamb?m que tanto para empreendedores quanto para consumidores, a aquisi??o de pe?as de segunda m?o passa tanto pela vertente econ?mica quanto a vertente sustent?vel, apresentando assim uma responsabilidade social. |
id |
IFPB_31bccab641b8e9209bbb4bece8ab1b29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3415 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino2023-12-20T12:39:00Z2023-12-20T12:39:00Z2023-12-20http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3415Este estudo buscou pesquisar como as caracter?sticas do consumo consciente influenciam a inten??o de compra de moda em brech?s em Jo?o Pessoa ? Para?ba. Para que esse objetivo fosse atingido, foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa descritiva, empregando uma amostragem do tipo n?o probabil?stica. A coleta de dados foi realizada por meio de question?rio online desenvolvido no Google forms. A amostra obteve 111 respondentes. Os dados advindos da pesquisa foram tratados por meio de t?cnicas estat?sticas b?sicas como frequ?ncia, m?dia e desvio padr?o, sendo analisados com o aux?lio do software estat?stico Statistical Package for the Social Science (SPSS). A partir da an?lise de dados, observou-se que a maioria do p?blicoalvo analisado pertence ao sexo feminino, tem faixa et?ria entre 21 e 30 anos, solteiras, tem gradua??o e tem renda correspondente a um sal?rio m?nimo vigente. Nos resultados, p?de-se observar as inten??es dos respondentes na ades?o em consumir roupas de brech? na cidade citada. Por fim, considera-se tamb?m que tanto para empreendedores quanto para consumidores, a aquisi??o de pe?as de segunda m?o passa tanto pela vertente econ?mica quanto a vertente sustent?vel, apresentando assim uma responsabilidade social.Submitted by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2023-12-20T12:39:00Z No. of bitstreams: 1 Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino - Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s - um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba.pdf: 912756 bytes, checksum: b9b7af91ac943b29d7e81a493662c57d (MD5)Made available in DSpace on 2023-12-20T12:39:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino - Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s - um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba.pdf: 912756 bytes, checksum: b9b7af91ac943b29d7e81a493662c57d (MD5) Previous issue date: 2023-12-20Consumo conscienteModa Brech?Responsabilidade socialConsumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?bainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCInstituto Federal da Para?baORIGINALFernanda Monaliza de Medeiros Avelino - Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s - um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba.pdfFernanda Monaliza de Medeiros Avelino - Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s - um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba.pdfapplication/pdf912756http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3415/1/Fernanda+Monaliza+de+Medeiros+Avelino+-+Consumo+consciente+e+inten%C3%A7%C3%A3o+de+compra+de+moda+em+brech%C3%B3s+-+um+estudo+com+consumidores+em+Jo%C3%A3o+Pessoa+%E2%80%93+Para%C3%ADba.pdfb9b7af91ac943b29d7e81a493662c57dMD51177683/34152023-12-20 09:39:00.76oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3415Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-12-20T12:39Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
title |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
spellingShingle |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino Consumo consciente Moda Brech? Responsabilidade social |
title_short |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
title_full |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
title_fullStr |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
title_full_unstemmed |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
title_sort |
Consumo consciente e inten??o de compra de moda em brech?s: um estudo com consumidores em Jo?o Pessoa ? Para?ba |
author |
Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino |
author_facet |
Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo consciente Moda Brech? Responsabilidade social |
topic |
Consumo consciente Moda Brech? Responsabilidade social |
description |
Este estudo buscou pesquisar como as caracter?sticas do consumo consciente influenciam a inten??o de compra de moda em brech?s em Jo?o Pessoa ? Para?ba. Para que esse objetivo fosse atingido, foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa descritiva, empregando uma amostragem do tipo n?o probabil?stica. A coleta de dados foi realizada por meio de question?rio online desenvolvido no Google forms. A amostra obteve 111 respondentes. Os dados advindos da pesquisa foram tratados por meio de t?cnicas estat?sticas b?sicas como frequ?ncia, m?dia e desvio padr?o, sendo analisados com o aux?lio do software estat?stico Statistical Package for the Social Science (SPSS). A partir da an?lise de dados, observou-se que a maioria do p?blicoalvo analisado pertence ao sexo feminino, tem faixa et?ria entre 21 e 30 anos, solteiras, tem gradua??o e tem renda correspondente a um sal?rio m?nimo vigente. Nos resultados, p?de-se observar as inten??es dos respondentes na ades?o em consumir roupas de brech? na cidade citada. Por fim, considera-se tamb?m que tanto para empreendedores quanto para consumidores, a aquisi??o de pe?as de segunda m?o passa tanto pela vertente econ?mica quanto a vertente sustent?vel, apresentando assim uma responsabilidade social. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-12-20T12:39:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-12-20T12:39:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-12-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3415 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3415/1/Fernanda+Monaliza+de+Medeiros+Avelino+-+Consumo+consciente+e+inten%C3%A7%C3%A3o+de+compra+de+moda+em+brech%C3%B3s+-+um+estudo+com+consumidores+em+Jo%C3%A3o+Pessoa+%E2%80%93+Para%C3%ADba.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9b7af91ac943b29d7e81a493662c57d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660452843814912 |