Projecto e optimização de uma roda para veículo ligeiro de ultra baixo consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/3799 |
Resumo: | Nesta tese será abordada a análise, desenvolvimento e construção de um conjunto roda/cubo para um veículo de baixo consumo que irá participar na prova Shell Eco Marathon a decorrer no circuito de Lausitzring na Alemanha. A roda terá de ser construída com o propósito de cumprir alguns requisitos e seguir sempre alguns parâmetros ao longo do desenvolvimento, tais como peso, rigidez e facilidade de execução. O protótipo final terá de ser uma roda que consiga constituir um pouco de todos os pontos referidos. Será feita uma pesquisa sobre materiais, formas de construção e tecnologias usadas na construção de semelhantes objectos. Serão também desenvolvidos e aperfeiçoados, com ajuda de softwares, os conceitos que sejam achados mais apropriados para a execução. Finalmente será posta em prática toda a teoria e conhecimento alcançado durante a realização dos testes computacionais na realização de um protótipo final. |
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Projecto e optimização de uma roda para veículo ligeiro de ultra baixo consumoVeículo automóvel - RodaVeículo automóvel - Roda - Projecto de construçãoVeículo automóvel - Roda - Construção - Aspectos técnicosNesta tese será abordada a análise, desenvolvimento e construção de um conjunto roda/cubo para um veículo de baixo consumo que irá participar na prova Shell Eco Marathon a decorrer no circuito de Lausitzring na Alemanha. A roda terá de ser construída com o propósito de cumprir alguns requisitos e seguir sempre alguns parâmetros ao longo do desenvolvimento, tais como peso, rigidez e facilidade de execução. O protótipo final terá de ser uma roda que consiga constituir um pouco de todos os pontos referidos. Será feita uma pesquisa sobre materiais, formas de construção e tecnologias usadas na construção de semelhantes objectos. Serão também desenvolvidos e aperfeiçoados, com ajuda de softwares, os conceitos que sejam achados mais apropriados para a execução. Finalmente será posta em prática toda a teoria e conhecimento alcançado durante a realização dos testes computacionais na realização de um protótipo final.In this thesis will be approached the analysis, development and construction of a set wheel-hub for a low consumption vehicle that will be participating in Eco Shell Marathon taking place in Lausitzring, Germany. The wheel will be made while fulfilling some requirements and following some parameters as weight, stiffness and easily of construction. The final prototype will be a wheel that mixture a little of all those parameters. A research about the materials, ways of construction and technologies used on the construction of similar parts will be made. With the resource of software’s, the best concepts that we will take in consideration will be improved. After all the research and the computational tests a prototype will be made with the best thinking project.Universidade da Beira InteriorFael, Paulo Manuel OliveirauBibliorumCarrola, Tiago André Matos Fernandes2015-09-15T16:36:23Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3799porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:40:19Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3799Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:45:08.937214Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Nesta tese será abordada a análise, desenvolvimento e construção de um conjunto roda/cubo para um veículo de baixo consumo que irá participar na prova Shell Eco Marathon a decorrer no circuito de Lausitzring na Alemanha. A roda terá de ser construída com o propósito de cumprir alguns requisitos e seguir sempre alguns parâmetros ao longo do desenvolvimento, tais como peso, rigidez e facilidade de execução. O protótipo final terá de ser uma roda que consiga constituir um pouco de todos os pontos referidos. Será feita uma pesquisa sobre materiais, formas de construção e tecnologias usadas na construção de semelhantes objectos. Serão também desenvolvidos e aperfeiçoados, com ajuda de softwares, os conceitos que sejam achados mais apropriados para a execução. Finalmente será posta em prática toda a teoria e conhecimento alcançado durante a realização dos testes computacionais na realização de um protótipo final. |
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