Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11264 |
Resumo: | A educação pré-escolar, sendo a primeira etapa para o ensino básico, constitui uma fase privilegiada de aprendizagens decisivas para o desenvolvimento futuro da criança. Por conseguinte, o contexto pré-escolar deverá promover experiências ricas que estimulem as capacidades de comunicação/linguagem da criança. Deste modo, compete ao educador conhecer a função que a linguagem tem como instrumento indispensável de aprendizagem e implementar um conjunto de práticas pedagógicas e estratégias diferenciadas que favoreçam as competências linguísticas de todas as crianças, incluindo as crianças com necessidades educativas especiais. (...) |
id |
RCAP_514b78b72d523f346bdbf143c2012aa9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11264 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagemEducação EspecialDesenvolvimento da LinguagemConsciência FonológicaEducação Pré-EscolarA educação pré-escolar, sendo a primeira etapa para o ensino básico, constitui uma fase privilegiada de aprendizagens decisivas para o desenvolvimento futuro da criança. Por conseguinte, o contexto pré-escolar deverá promover experiências ricas que estimulem as capacidades de comunicação/linguagem da criança. Deste modo, compete ao educador conhecer a função que a linguagem tem como instrumento indispensável de aprendizagem e implementar um conjunto de práticas pedagógicas e estratégias diferenciadas que favoreçam as competências linguísticas de todas as crianças, incluindo as crianças com necessidades educativas especiais. (...)Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960-Repositório ComumAlves, Maria Graziela Borges2016-02-03T15:44:23Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11264porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11264Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:18.170239Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
title |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
spellingShingle |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem Alves, Maria Graziela Borges Educação Especial Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar |
title_short |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
title_full |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
title_fullStr |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
title_full_unstemmed |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
title_sort |
Da audição de histórias ao desenvolvimento da linguagem |
author |
Alves, Maria Graziela Borges |
author_facet |
Alves, Maria Graziela Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, Isabel Maria Carrilho Calado Antunes, 1960- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Maria Graziela Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar |
topic |
Educação Especial Desenvolvimento da Linguagem Consciência Fonológica Educação Pré-Escolar |
description |
A educação pré-escolar, sendo a primeira etapa para o ensino básico, constitui uma fase privilegiada de aprendizagens decisivas para o desenvolvimento futuro da criança. Por conseguinte, o contexto pré-escolar deverá promover experiências ricas que estimulem as capacidades de comunicação/linguagem da criança. Deste modo, compete ao educador conhecer a função que a linguagem tem como instrumento indispensável de aprendizagem e implementar um conjunto de práticas pedagógicas e estratégias diferenciadas que favoreçam as competências linguísticas de todas as crianças, incluindo as crianças com necessidades educativas especiais. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-02-03T15:44:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11264 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11264 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009154093056 |