Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Paulo Ribeiro
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Tavares, Marcos Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/658
Resumo: A densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou alvos de comunicação. Este artigo faz uma abordagem conceptual dos estilos de vida como critério de segmentação identificando e analisando alguns dos principais modelos ao nível nacional e internacional.
id RCAP_51a3f2c7bfbad5b1035222d931476b48
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/658
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptualA densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou alvos de comunicação. Este artigo faz uma abordagem conceptual dos estilos de vida como critério de segmentação identificando e analisando alguns dos principais modelos ao nível nacional e internacional.Edições Universidade Fernando PessoaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaCardoso, Paulo RibeiroTavares, Marcos Alexandre2008-07-22T14:54:14Z2005-01-01T00:00:00Z2005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlearticleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/658porRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 117-132.1646-0502info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:01:01Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/658Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:38:44.994328Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
title Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
spellingShingle Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
Cardoso, Paulo Ribeiro
title_short Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
title_full Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
title_fullStr Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
title_full_unstemmed Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
title_sort Estilos de vida e comportamento de consumo: uma análise conceptual
author Cardoso, Paulo Ribeiro
author_facet Cardoso, Paulo Ribeiro
Tavares, Marcos Alexandre
author_role author
author2 Tavares, Marcos Alexandre
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Paulo Ribeiro
Tavares, Marcos Alexandre
description A densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou alvos de comunicação. Este artigo faz uma abordagem conceptual dos estilos de vida como critério de segmentação identificando e analisando alguns dos principais modelos ao nível nacional e internacional.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01T00:00:00Z
2005-01-01T00:00:00Z
2008-07-22T14:54:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/658
url http://hdl.handle.net/10284/658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 117-132.
1646-0502
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv article
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Universidade Fernando Pessoa
publisher.none.fl_str_mv Edições Universidade Fernando Pessoa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130249636610048