Design de brinquedos para crianças brasileiras de 0 a 3 anos: configuração de um processo de Design Thinking envolvendo pais e educadores infantis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Matheus Bolognini
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36891
Resumo: O crescente avanço da tecnologia vem influenciando interesse de crianças cada vez mais jovens, contribuindo para o rápido desinteresse por brinquedos. Sendo um sector com grande concorrência e necessidade de inovação constante, é percebível que o sector de indústrias de brinquedos do Brasil vem investindo em linhas de brinquedos focados para crianças a baixo de 3 anos de idade, onde o brinquedo possui um papel importante para o desenvolvimento das crianças. O objetivo desse estudo é perceber qual a natureza do conhecimento de pais e educadores infantis que deve ser considerada em uma abordagem de design thinking ao desenvolvimento de brinquedos voltados para o público de 0 a 3 anos de idade, e em que etapa da abordagem esses devem ser explorados. O processo de investigação discorre sobre o entendimento do desenvolvimento do design como uma ferramenta de inovação, assim como o estudo do brinquedo e o seu sector atuante no Brasil. Através do estudo de caso de pais e educadores infantis, foi desejado encontrar informações e funções em que os mesmos pudessem contribuir durante o processo de design de brinquedos.
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