Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boal-Palheiros, G.
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Hargreaves, David J.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/11548
Resumo: Este estudo investigou as diversas funções de ouvir música em diferentes contextos, casa e escola e os efeitos potenciais da idade e da nacionalidade nestas diferenças. Foi realizada uma entrevista estruturada com questões abertas, que abrangeram o papel da audição musical no conjunto de actividades de lazer das crianças e aspectos específicos dos contextos casa e escola.
id RCAP_528ae008cfc1a250a41abe41f86f2a9c
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/11548
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentesOuvir músicaCrianças e adolescentesEste estudo investigou as diversas funções de ouvir música em diferentes contextos, casa e escola e os efeitos potenciais da idade e da nacionalidade nestas diferenças. Foi realizada uma entrevista estruturada com questões abertas, que abrangeram o papel da audição musical no conjunto de actividades de lazer das crianças e aspectos específicos dos contextos casa e escola.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoBoal-Palheiros, G.Hargreaves, David J.2018-05-09T15:20:16Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/11548porBoal-Palheiros & Hargreaves, D.J. (2002). Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes. Música, Psicologia e Educação, 4, 47-66.10.26537/rmpe.v0i4.2417info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:53:36Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/11548Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:31:54.289860Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
title Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
spellingShingle Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
Boal-Palheiros, G.
Ouvir música
Crianças e adolescentes
title_short Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
title_full Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
title_fullStr Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
title_full_unstemmed Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
title_sort Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes
author Boal-Palheiros, G.
author_facet Boal-Palheiros, G.
Hargreaves, David J.
author_role author
author2 Hargreaves, David J.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Boal-Palheiros, G.
Hargreaves, David J.
dc.subject.por.fl_str_mv Ouvir música
Crianças e adolescentes
topic Ouvir música
Crianças e adolescentes
description Este estudo investigou as diversas funções de ouvir música em diferentes contextos, casa e escola e os efeitos potenciais da idade e da nacionalidade nestas diferenças. Foi realizada uma entrevista estruturada com questões abertas, que abrangeram o papel da audição musical no conjunto de actividades de lazer das crianças e aspectos específicos dos contextos casa e escola.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002-01-01T00:00:00Z
2018-05-09T15:20:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/11548
url http://hdl.handle.net/10400.22/11548
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Boal-Palheiros & Hargreaves, D.J. (2002). Ouvir música em casa e na escola. Influência do contexto educativo, em crianças e adolescentes. Música, Psicologia e Educação, 4, 47-66.
10.26537/rmpe.v0i4.2417
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131413585330176