Plano de comunicação de crise e gestão reputacional na era digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simba, Selma Helena Casimiro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/24190
Resumo: Entre os ativos imateriais de uma organização, provavelmente, a reputação seja o mais valioso deles. Dela depende a perceção do público, a confiança dos investidores, a preferência dos clientes e o compromisso dos trabalhadores. As crises abalam a reputação das organizações, o que se tornou mais intenso com a visibilidade, velocidade e conectividade típicas da era digital. A melhor maneira de evitar danos à reputação das organizações, resultantes da crise, é preparar a organizações para lidar com ela. Com o objetivo de dar resposta a esta preocupação, propõe-se o Plano de Comunicação de Crise e Gestão Reputacional na Era Digital, como ferramenta de comunicação estratégica das organizações, de modo a capacitá-las para melhor gestão e comunicação da crise, fazendo desta, mais do que ameaça, uma oportunidade para alavancar a reputação da organização, adaptada aos desafios impostos pela dinâmica da era digital.
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