O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Carlos Vicente Roupeta
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/14667
Resumo: Contém CD com áudio como anexo
id RCAP_53e3a7f1c8446e2a9874bd8c80cb817a
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/14667
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilizaçãoSoftware de edição áudio Audacity 2.0.5;AprendizagensAudacity 2.0.5 audio editor and recorder softwareLearning strategiesContém CD com áudio como anexoO presente documento é resultado e reflexo da Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola sede do Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães, em Alverca do Ribatejo, durante o ano letivo de 2013-2014 sob a orientação do Professor Paulo Cairrão. Os relatos, e respetivas reflexões criticas são referentes ao acompanhamento da turma F do 5.º ano, das turmas G, F e H do 7.º ano de escolaridade, assim como aprendizagens e reflexões sobre o acompanhamento e participação no Clube de Teatro. É apresentado em três partes: na Parte 1 aponto assuntos respeitantes à PES, onde refiro aulas observadas e lecionadas e uma breve incursão bibliográfica sobre as atividades extracurriculares, onde o Clube de Teatro se insere; na Parte 2 apresento um panorama geral do modo como se ensina oficialmente Música em Portugal; na Parte 3 explano o Projeto de Investigação que denominei de “O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização”. Justifico esta temática por a achar pertinente, próxima e apelativa aos alunos e pela inexistência de trabalhos académicos que apresentem provas de aprendizagens musicais decorrentes da manipulação sonora, estando perfeitamente enquadrada nos módulos sugeridos nas orientações programáticas para o terceiro ciclo.RUNSimões, Carlos Vicente Roupeta2015-04-10T08:10:36Z2014-102014-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/14667TID:201035057porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:49:54Zoai:run.unl.pt:10362/14667Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:21:59.579051Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
title O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
spellingShingle O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
Simões, Carlos Vicente Roupeta
Software de edição áudio Audacity 2.0.5;
Aprendizagens
Audacity 2.0.5 audio editor and recorder software
Learning strategies
title_short O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
title_full O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
title_fullStr O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
title_full_unstemmed O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
title_sort O uso do software de edição áudio Audacity 2.0.5: aprendizagens decorrentes da sua utilização
author Simões, Carlos Vicente Roupeta
author_facet Simões, Carlos Vicente Roupeta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões, Carlos Vicente Roupeta
dc.subject.por.fl_str_mv Software de edição áudio Audacity 2.0.5;
Aprendizagens
Audacity 2.0.5 audio editor and recorder software
Learning strategies
topic Software de edição áudio Audacity 2.0.5;
Aprendizagens
Audacity 2.0.5 audio editor and recorder software
Learning strategies
description Contém CD com áudio como anexo
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2014-10-01T00:00:00Z
2015-04-10T08:10:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/14667
TID:201035057
url http://hdl.handle.net/10362/14667
identifier_str_mv TID:201035057
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137859433660416