Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Antônio Henrique Ferreira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/7732
Resumo: A presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos.
id RCAP_53ee6a83ca4bdf91239477fcc6f6149f
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/7732
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas GeraisEmpreendedorismoDistribuidorCosméticos naturaisLogísticaEntrepreneurshipDistributorNatural cosmeticsLogisticsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos.The present research presents the results of the questionnaire that was applied to the natural cosmetics distributors of the state of Minas Gerais, in order to analyze and outline the entrepreneurial profile of the Natural Cosmetics distributor. The search for the cosmetics business in Brazil has grown in the last decades, mainly, those products that are natural. And the audience is not just female, many men have joined the body care which makes this field even more promising. It is noticeable that this context, in addition to a marked growth in recent times, has attracted more and more distributors who seek to improve distribution logistics so that they can offer a higher quality in the distribution of their products. With this, this theme arises to seek to know better this branch and the profile of these professionals. For this, the research obeyed an exploratory, qualitative and bibliographic drawing, whose instrument of data collection was a questionnaire. As participants in this research, we selected about 12 natural cosmetics professionals working as distributors of a brand of natural products. They were selected from the central objective of the work and their link with the investigated company. The data obtained allowed to draw a profile of the distributor of natural cosmetics, listing the ten main items that should be valued in a professional cosmetics entrepreneur.Cardoso, AntónioRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMendes, Antônio Henrique Ferreira2019-07-12T15:21:07Z2019-07-092019-07-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/7732TID:202718069pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-30T02:01:37Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/7732Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:44:38.733853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
title Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
spellingShingle Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
Mendes, Antônio Henrique Ferreira
Empreendedorismo
Distribuidor
Cosméticos naturais
Logística
Entrepreneurship
Distributor
Natural cosmetics
Logistics
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
title_full Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
title_fullStr Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
title_full_unstemmed Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
title_sort Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
author Mendes, Antônio Henrique Ferreira
author_facet Mendes, Antônio Henrique Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, António
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Antônio Henrique Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Distribuidor
Cosméticos naturais
Logística
Entrepreneurship
Distributor
Natural cosmetics
Logistics
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Empreendedorismo
Distribuidor
Cosméticos naturais
Logística
Entrepreneurship
Distributor
Natural cosmetics
Logistics
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-12T15:21:07Z
2019-07-09
2019-07-09T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/7732
TID:202718069
url http://hdl.handle.net/10284/7732
identifier_str_mv TID:202718069
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130312600453120