Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/7732 |
Resumo: | A presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos. |
id |
RCAP_53ee6a83ca4bdf91239477fcc6f6149f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/7732 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas GeraisEmpreendedorismoDistribuidorCosméticos naturaisLogísticaEntrepreneurshipDistributorNatural cosmeticsLogisticsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos.The present research presents the results of the questionnaire that was applied to the natural cosmetics distributors of the state of Minas Gerais, in order to analyze and outline the entrepreneurial profile of the Natural Cosmetics distributor. The search for the cosmetics business in Brazil has grown in the last decades, mainly, those products that are natural. And the audience is not just female, many men have joined the body care which makes this field even more promising. It is noticeable that this context, in addition to a marked growth in recent times, has attracted more and more distributors who seek to improve distribution logistics so that they can offer a higher quality in the distribution of their products. With this, this theme arises to seek to know better this branch and the profile of these professionals. For this, the research obeyed an exploratory, qualitative and bibliographic drawing, whose instrument of data collection was a questionnaire. As participants in this research, we selected about 12 natural cosmetics professionals working as distributors of a brand of natural products. They were selected from the central objective of the work and their link with the investigated company. The data obtained allowed to draw a profile of the distributor of natural cosmetics, listing the ten main items that should be valued in a professional cosmetics entrepreneur.Cardoso, AntónioRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMendes, Antônio Henrique Ferreira2019-07-12T15:21:07Z2019-07-092019-07-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/7732TID:202718069pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-30T02:01:37Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/7732Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:44:38.733853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
title |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
spellingShingle |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais Mendes, Antônio Henrique Ferreira Empreendedorismo Distribuidor Cosméticos naturais Logística Entrepreneurship Distributor Natural cosmetics Logistics Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
title_full |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
title_fullStr |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
title_full_unstemmed |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
title_sort |
Uma investigação do perfil do distribuidor: empreender através do canal de distribuição de cosméticos naturais em Minas Gerais |
author |
Mendes, Antônio Henrique Ferreira |
author_facet |
Mendes, Antônio Henrique Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, António Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Antônio Henrique Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Distribuidor Cosméticos naturais Logística Entrepreneurship Distributor Natural cosmetics Logistics Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Empreendedorismo Distribuidor Cosméticos naturais Logística Entrepreneurship Distributor Natural cosmetics Logistics Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A presente pesquisa apresenta os resultados do questionário que foi aplicado aos distribuidores de cosméticos naturais do estado de Minas Gerais, com o intuito de analisar e traçar o perfil empreendedor do distribuidor de Cosméticos Naturais. A busca pelo empreendimento de cosméticos no Brasil tem crescido nas últimas décadas, principalmente, aqueles produtos que são naturais. E o público não se encontra apenas no sexo feminino, muitos homens tem aderido ao cuidado com o corpo o que torna esse campo, ainda mais promissor. Percebe-se que esse contexto, além de um crescimento acentuado nos últimos tempos, tem atraído cada vez mais distribuidores que buscam aperfeiçoarem na logística de distribuição para que possam oferecer uma qualidade maior na distribuição de seus produtos. Com isso, esse tema surge para buscar conhecer melhor esse ramo e o perfil desses profissionais. Para tanto, a pesquisa obedeceu a um desenho exploratório, qualitativo e bibliográfico, cujo instrumento de recolha dos dados foi um questionário. Como participantes dessa investigação, foram selecionados cerca de 12 profissionais de cosméticos naturais que trabalham como distribuidores de uma marca de produtos naturais. Eles foram selecionados a partir do objetivo central do trabalho e de seu vínculo com a empresa investigada. Os dados obtidos permitiram traçar um perfil do distribuidor de cosméticos naturais, elencando assim, os dez principais itens que devem serem valorizados em um profissional empreendedor de cosméticos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-12T15:21:07Z 2019-07-09 2019-07-09T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/7732 TID:202718069 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/7732 |
identifier_str_mv |
TID:202718069 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130312600453120 |