A música como factor de integração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Gonçalo Jorge Gomes de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10676
Resumo: O presente trabalho de investigação/acção tenta provar algumas das vantagens de efectivar laços entre docente, alunos e pais, tendo por base a importância da música no seio de uma comunidade. A vivência musical em comunidade foi o propósito fundamental deste trabalho, que teve como protagonistas não só os principais destinatários das acções - os alunos - como também os pais, avós, irmãos e tios, isto é, todos aqueles que se sintam capazes de participar numa vontade conjunta de concretizar algo em comunidade, neste caso especificamente na comunidade escolar. (...)
id RCAP_53f9488a00fc9e92aeba646a471a4802
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10676
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A música como factor de integraçãoa importância dos contactos reais entre docentes, alunos e comunidade escolarEducação MusicalPrática PedagógicaEnsino Básico 1º CicloIntegração EscolarO presente trabalho de investigação/acção tenta provar algumas das vantagens de efectivar laços entre docente, alunos e pais, tendo por base a importância da música no seio de uma comunidade. A vivência musical em comunidade foi o propósito fundamental deste trabalho, que teve como protagonistas não só os principais destinatários das acções - os alunos - como também os pais, avós, irmãos e tios, isto é, todos aqueles que se sintam capazes de participar numa vontade conjunta de concretizar algo em comunidade, neste caso especificamente na comunidade escolar. (...)Nogueira, César Augusto Coutinho da Silva, 1962-Repositório ComumSousa, Gonçalo Jorge Gomes de2016-01-06T14:31:26Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10676porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10676Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:14.317071Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A música como factor de integração
a importância dos contactos reais entre docentes, alunos e comunidade escolar
title A música como factor de integração
spellingShingle A música como factor de integração
Sousa, Gonçalo Jorge Gomes de
Educação Musical
Prática Pedagógica
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
title_short A música como factor de integração
title_full A música como factor de integração
title_fullStr A música como factor de integração
title_full_unstemmed A música como factor de integração
title_sort A música como factor de integração
author Sousa, Gonçalo Jorge Gomes de
author_facet Sousa, Gonçalo Jorge Gomes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nogueira, César Augusto Coutinho da Silva, 1962-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Gonçalo Jorge Gomes de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Musical
Prática Pedagógica
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
topic Educação Musical
Prática Pedagógica
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
description O presente trabalho de investigação/acção tenta provar algumas das vantagens de efectivar laços entre docente, alunos e pais, tendo por base a importância da música no seio de uma comunidade. A vivência musical em comunidade foi o propósito fundamental deste trabalho, que teve como protagonistas não só os principais destinatários das acções - os alunos - como também os pais, avós, irmãos e tios, isto é, todos aqueles que se sintam capazes de participar numa vontade conjunta de concretizar algo em comunidade, neste caso especificamente na comunidade escolar. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011-01-01T00:00:00Z
2016-01-06T14:31:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10676
url http://hdl.handle.net/10400.26/10676
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130009079644160