Alavancagem de marca: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/48730 |
Resumo: | O trabalho foi realizado em uma empresa denominada Alfa, indústria farmacêutica e de produtos naturais, localizada na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo geral do trabalho é a captação de recursos e investimentos financeiros dos atuais e principais distribuidores da referida empresaa fim de alavancar a marca no cenário nacional, sem onerá-la diretamente e postergar o investimento a longo prazo. Nesse caso a marca foi muito divulgada em cenário nacional, com o investimento sendo absorvido pelos distribuidores e com benefício de colocar 6.400 unidades de um produto da empresa no mercado. A metodologia do presente trabalho, quanto aos fins, é descritiva, explicativa e aplicada. Quanto aos meios, o trabalho é bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso. Optou-se pela aplicação de questionários entre os principais distribuidores da empresa, sendo pesquisa quantitativa. Nesse trabalho, optou-se pela amostragem não probabilística por tipicidade. Os sujeitos da pesquisa foram os sócios proprietários das distribuidoras. O resultado do trabalho foi extremamente gratificante, pois se teve propagação da marca em cenário nacional, a colocação de produtos em diversos estados brasileiros e investimentos financeiros realizados diretamente pelos distribuidores, obtendo-se um lucro significativo sobre a venda. |
id |
RCAP_54209551afe0570f4610094e9b4871d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/48730 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Alavancagem de marca: um estudo de casoMarketingAlavancagem da MarcaRecursosO trabalho foi realizado em uma empresa denominada Alfa, indústria farmacêutica e de produtos naturais, localizada na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo geral do trabalho é a captação de recursos e investimentos financeiros dos atuais e principais distribuidores da referida empresaa fim de alavancar a marca no cenário nacional, sem onerá-la diretamente e postergar o investimento a longo prazo. Nesse caso a marca foi muito divulgada em cenário nacional, com o investimento sendo absorvido pelos distribuidores e com benefício de colocar 6.400 unidades de um produto da empresa no mercado. A metodologia do presente trabalho, quanto aos fins, é descritiva, explicativa e aplicada. Quanto aos meios, o trabalho é bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso. Optou-se pela aplicação de questionários entre os principais distribuidores da empresa, sendo pesquisa quantitativa. Nesse trabalho, optou-se pela amostragem não probabilística por tipicidade. Os sujeitos da pesquisa foram os sócios proprietários das distribuidoras. O resultado do trabalho foi extremamente gratificante, pois se teve propagação da marca em cenário nacional, a colocação de produtos em diversos estados brasileiros e investimentos financeiros realizados diretamente pelos distribuidores, obtendo-se um lucro significativo sobre a venda.Repositório ComumRamser, Claudia Aline de SouzaStrassburger, ViníciusAntonello, Nádya Regina BilibioMarasca, LetíciaDa Rosa, Camila Caponi da RosaBezerra, Antonio MarcosLopes, Luis Felipe DiasSouza, F. M.2024-01-09T09:57:41Z2023-03-212024-01-08T18:42:06Z2023-03-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48730porRamser , C. A. de S., Strassburger, V., Antonello, N. R. B., Marasca, L., da Rosa, C. C. da R., Bezerra, A. M., Lopes, L. F. D., & Souza , F. M. (2023). Alavancagem de marca: Um estudo de caso. Revista De Gestão e Secretariado, 14(3), 3736–3749. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.184610.7769/gesec.v14i3.1846info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T03:15:49Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48730Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:26.386537Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
title |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
spellingShingle |
Alavancagem de marca: um estudo de caso Ramser, Claudia Aline de Souza Marketing Alavancagem da Marca Recursos |
title_short |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
title_full |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
title_fullStr |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
title_sort |
Alavancagem de marca: um estudo de caso |
author |
Ramser, Claudia Aline de Souza |
author_facet |
Ramser, Claudia Aline de Souza Strassburger, Vinícius Antonello, Nádya Regina Bilibio Marasca, Letícia Da Rosa, Camila Caponi da Rosa Bezerra, Antonio Marcos Lopes, Luis Felipe Dias Souza, F. M. |
author_role |
author |
author2 |
Strassburger, Vinícius Antonello, Nádya Regina Bilibio Marasca, Letícia Da Rosa, Camila Caponi da Rosa Bezerra, Antonio Marcos Lopes, Luis Felipe Dias Souza, F. M. |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramser, Claudia Aline de Souza Strassburger, Vinícius Antonello, Nádya Regina Bilibio Marasca, Letícia Da Rosa, Camila Caponi da Rosa Bezerra, Antonio Marcos Lopes, Luis Felipe Dias Souza, F. M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Alavancagem da Marca Recursos |
topic |
Marketing Alavancagem da Marca Recursos |
description |
O trabalho foi realizado em uma empresa denominada Alfa, indústria farmacêutica e de produtos naturais, localizada na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo geral do trabalho é a captação de recursos e investimentos financeiros dos atuais e principais distribuidores da referida empresaa fim de alavancar a marca no cenário nacional, sem onerá-la diretamente e postergar o investimento a longo prazo. Nesse caso a marca foi muito divulgada em cenário nacional, com o investimento sendo absorvido pelos distribuidores e com benefício de colocar 6.400 unidades de um produto da empresa no mercado. A metodologia do presente trabalho, quanto aos fins, é descritiva, explicativa e aplicada. Quanto aos meios, o trabalho é bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso. Optou-se pela aplicação de questionários entre os principais distribuidores da empresa, sendo pesquisa quantitativa. Nesse trabalho, optou-se pela amostragem não probabilística por tipicidade. Os sujeitos da pesquisa foram os sócios proprietários das distribuidoras. O resultado do trabalho foi extremamente gratificante, pois se teve propagação da marca em cenário nacional, a colocação de produtos em diversos estados brasileiros e investimentos financeiros realizados diretamente pelos distribuidores, obtendo-se um lucro significativo sobre a venda. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-21 2023-03-21T00:00:00Z 2024-01-09T09:57:41Z 2024-01-08T18:42:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/48730 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/48730 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ramser , C. A. de S., Strassburger, V., Antonello, N. R. B., Marasca, L., da Rosa, C. C. da R., Bezerra, A. M., Lopes, L. F. D., & Souza , F. M. (2023). Alavancagem de marca: Um estudo de caso. Revista De Gestão e Secretariado, 14(3), 3736–3749. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1846 10.7769/gesec.v14i3.1846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136940709117952 |