O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade

Bibliographic Details
Main Author: Monteiro, Marlene Isabel Soares
Publication Date: 2014
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10400.22/9036
Summary: Este Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte.
id RCAP_543391282310f5519c6cd3d074075cf8
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/9036
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da educação artística para o cultivo da individualidadeEducação artísticaIndivíduoIndividualidadePersonalidadeArtistic educationIndividualIndividualityIdentityPersonalityDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte.This report comes in the context of the Master in Teaching Visual and Technological Education in Basic Education, at the School of Education of Oporto. It’s realized a qualitative and interpretative approach of actions taken, which is held during the three educational practice, from the third cycle of basic education practices. Through analysis and reflection of experiences was intended to give students times, space and challenges that allow them bringing their personal interests and motivations for the resolution of the proposed activities. Educational activities were designed primarily to consider methodologies and strategies that allow to enable dialogue with the individuality of the student in the collectivity to which they belong.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoSilva, António Fernando Monteiro Pereira daRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMonteiro, Marlene Isabel Soares2016-12-28T16:00:10Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/9036TID:201890399porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-24T01:46:41Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/9036Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:29:41.365117Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
title O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
spellingShingle O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
Monteiro, Marlene Isabel Soares
Educação artística
Indivíduo
Individualidade
Personalidade
Artistic education
Individual
Individuality
Identity
Personality
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
title_full O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
title_fullStr O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
title_full_unstemmed O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
title_sort O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
author Monteiro, Marlene Isabel Soares
author_facet Monteiro, Marlene Isabel Soares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, António Fernando Monteiro Pereira da
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Marlene Isabel Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Indivíduo
Individualidade
Personalidade
Artistic education
Individual
Individuality
Identity
Personality
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Educação artística
Indivíduo
Individualidade
Personalidade
Artistic education
Individual
Individuality
Identity
Personality
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2016-12-28T16:00:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/9036
TID:201890399
url http://hdl.handle.net/10400.22/9036
identifier_str_mv TID:201890399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131392751173632