O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2014 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10400.22/9036 |
Summary: | Este Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte. |
id |
RCAP_543391282310f5519c6cd3d074075cf8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/9036 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidadeEducação artísticaIndivíduoIndividualidadePersonalidadeArtistic educationIndividualIndividualityIdentityPersonalityDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte.This report comes in the context of the Master in Teaching Visual and Technological Education in Basic Education, at the School of Education of Oporto. It’s realized a qualitative and interpretative approach of actions taken, which is held during the three educational practice, from the third cycle of basic education practices. Through analysis and reflection of experiences was intended to give students times, space and challenges that allow them bringing their personal interests and motivations for the resolution of the proposed activities. Educational activities were designed primarily to consider methodologies and strategies that allow to enable dialogue with the individuality of the student in the collectivity to which they belong.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoSilva, António Fernando Monteiro Pereira daRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMonteiro, Marlene Isabel Soares2016-12-28T16:00:10Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/9036TID:201890399porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-24T01:46:41Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/9036Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:29:41.365117Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
title |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
spellingShingle |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade Monteiro, Marlene Isabel Soares Educação artística Indivíduo Individualidade Personalidade Artistic education Individual Individuality Identity Personality Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
title_full |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
title_fullStr |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
title_full_unstemmed |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
title_sort |
O contributo da educação artística para o cultivo da individualidade |
author |
Monteiro, Marlene Isabel Soares |
author_facet |
Monteiro, Marlene Isabel Soares |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, António Fernando Monteiro Pereira da Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Marlene Isabel Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação artística Indivíduo Individualidade Personalidade Artistic education Individual Individuality Identity Personality Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Educação artística Indivíduo Individualidade Personalidade Artistic education Individual Individuality Identity Personality Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este Relatório surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto. Nele, é realizada uma abordagem qualitativa e interpretativa das ações realizadas durante as três práticas educativas, referentes ao terceiro ciclo do ensino básico. Através da análise e reflexão das experiências realizadas foi pretendido proporcionar aos alunos os tempos, os espaços e os desafios que permitissem trazer os seus interesses e motivações pessoais para a resolução das atividades propostas. As ações educativas tiveram como principal objetivo considerar metodologias e estratégias que permitissem dialogar com a individualidade do aluno na coletividade de que fazem parte. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2016-12-28T16:00:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/9036 TID:201890399 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/9036 |
identifier_str_mv |
TID:201890399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131392751173632 |