Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/29999 |
Resumo: | O objetivo do presente projeto é o desenvolvimento de um Business plan para o MillBay, um alojamento de turismo em espaço rural com um moinho reconstruído, focado na ecologia e natureza, sendo 100% sustentável. O marketing tem um papel fundamental para qualquer organização, sendo fundamental a sua integração a todos os níveis, nomeadamente Online e Offline. Para que este projeto possa ser implementado no futuro, este plano apresenta-se como algo necessário, visto que, é fulcral ter uma orientação estratégica organizada para que o projeto possa ter sucesso no futuro. Na Revisão da Literatura foram abordados os temas essenciais deste Projeto: Marketing Turístico; Alojamento de Turismo em Espaço Rural; Turismo; Turismo Sustentável; Turismo em Espaço Rural; Turismo de Natureza; Estratégias de Gestão Turística; Agroturismo; e Portfólio de Produtos. Estes temas foram sintetizados num Quadro de Referências com os pontos mais relevantes para a este Projeto. Ao nível da metodologia, foram recolhidos dados secundários e primários, com o propósito de recolha de informação relevante sobre o comportamento do turista que pernoita em alojamentos de turismo em espaço rural, por forma a obter um conjunto de conhecimentos que permitissem elaborar estratégias e um plano que permita que o alojamento tenha assim sucesso no futuro . Deste modo, apresentaram-se diversas estratégias, e indo ao encontro dos resultados das análises realizadas a estratégias a adotar são maioritariamente no meio online, com o principal objetivo de atingir o nicho de mercado por explorar pretendido, conseguindo uma maior influência e alcance com menos recursos financeiros.. O investimento para este projeto será elevado, devido à construção do alojamento e reconstrução do moinho que é necessária. Após a recolha de informações e desenvolvimento deste projeto, conclui-se que se encontram reunidas as condições para que o projeto seja bem sucedido e que o alojamento tenha sucesso. |
id |
RCAP_55cf69db27894bd51767b8aba1c7df38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29999 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do PortoMarketing TurísticoTurismo em Espaço RuralAlojamento de Turismo em Espaço RuralTurismo de NaturezaTurismo SustentávelEstratégias de Gestão TurísticaAgroturismoPortfólio de ProdutosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo do presente projeto é o desenvolvimento de um Business plan para o MillBay, um alojamento de turismo em espaço rural com um moinho reconstruído, focado na ecologia e natureza, sendo 100% sustentável. O marketing tem um papel fundamental para qualquer organização, sendo fundamental a sua integração a todos os níveis, nomeadamente Online e Offline. Para que este projeto possa ser implementado no futuro, este plano apresenta-se como algo necessário, visto que, é fulcral ter uma orientação estratégica organizada para que o projeto possa ter sucesso no futuro. Na Revisão da Literatura foram abordados os temas essenciais deste Projeto: Marketing Turístico; Alojamento de Turismo em Espaço Rural; Turismo; Turismo Sustentável; Turismo em Espaço Rural; Turismo de Natureza; Estratégias de Gestão Turística; Agroturismo; e Portfólio de Produtos. Estes temas foram sintetizados num Quadro de Referências com os pontos mais relevantes para a este Projeto. Ao nível da metodologia, foram recolhidos dados secundários e primários, com o propósito de recolha de informação relevante sobre o comportamento do turista que pernoita em alojamentos de turismo em espaço rural, por forma a obter um conjunto de conhecimentos que permitissem elaborar estratégias e um plano que permita que o alojamento tenha assim sucesso no futuro . Deste modo, apresentaram-se diversas estratégias, e indo ao encontro dos resultados das análises realizadas a estratégias a adotar são maioritariamente no meio online, com o principal objetivo de atingir o nicho de mercado por explorar pretendido, conseguindo uma maior influência e alcance com menos recursos financeiros.. O investimento para este projeto será elevado, devido à construção do alojamento e reconstrução do moinho que é necessária. Após a recolha de informações e desenvolvimento deste projeto, conclui-se que se encontram reunidas as condições para que o projeto seja bem sucedido e que o alojamento tenha sucesso.The aim of this project is the development of a Business Plan for MillBay, a rural tourism accommodation with a reconstructed mill, focused on ecology and nature, being 100% sustainable. Marketing plays a fundamental role for any organization, being fundamental to its integration at all levels, namely Online and Offline. For this project to be implemented in the future, this plan is necessary, since it is essential to have an organized strategic orientation so that the project can succeed in the future. In the Literature Review the essential themes of this Project were discussed: Tourist Marketing; Rural Tourism Accommodation; Tourism; Sustainable tourism; Tourism in Rural Area; Nature Tourism; Tourism Management Strategies; Agrotourism; and Product Portfolio. These themes were synthesized in a Reference Chart with the most relevant points for this Project. At the methodology level, secondary and primary data were collected with the purpose of collecting relevant information about the behavior of the tourist that stays in tourist accommodation in rural areas, in order to obtain a set of knowledge that would allow the elaboration of strategies and a plan which will allow the accommodation to succeed in the future. In this way, several strategies have been presented and, in order to meet the results of the analyzes carried out, the strategies adopted are mostly in the online environment, with the main objective of reaching the desired unexplored market niche, achieving a greater influence and reach with less financial resources. The investment for this project will be high, due to the construction of the accommodation and reconstruction of the mill that is required. After collecting information and developing this project, it is concluded that the conditions are met for the project to be successful and for the housing to be successful.Bilro, RicardoRepositório ComumNeves, Ana Beatriz Castelo Branco das2019-10-22T15:59:20Z2019-09-27T00:00:00Z2019-09-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29999202292657porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29999Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:11.641057Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
title |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
spellingShingle |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto Neves, Ana Beatriz Castelo Branco das Marketing Turístico Turismo em Espaço Rural Alojamento de Turismo em Espaço Rural Turismo de Natureza Turismo Sustentável Estratégias de Gestão Turística Agroturismo Portfólio de Produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
title_full |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
title_fullStr |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
title_full_unstemmed |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
title_sort |
Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto |
author |
Neves, Ana Beatriz Castelo Branco das |
author_facet |
Neves, Ana Beatriz Castelo Branco das |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bilro, Ricardo Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Ana Beatriz Castelo Branco das |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Turístico Turismo em Espaço Rural Alojamento de Turismo em Espaço Rural Turismo de Natureza Turismo Sustentável Estratégias de Gestão Turística Agroturismo Portfólio de Produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Turístico Turismo em Espaço Rural Alojamento de Turismo em Espaço Rural Turismo de Natureza Turismo Sustentável Estratégias de Gestão Turística Agroturismo Portfólio de Produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O objetivo do presente projeto é o desenvolvimento de um Business plan para o MillBay, um alojamento de turismo em espaço rural com um moinho reconstruído, focado na ecologia e natureza, sendo 100% sustentável. O marketing tem um papel fundamental para qualquer organização, sendo fundamental a sua integração a todos os níveis, nomeadamente Online e Offline. Para que este projeto possa ser implementado no futuro, este plano apresenta-se como algo necessário, visto que, é fulcral ter uma orientação estratégica organizada para que o projeto possa ter sucesso no futuro. Na Revisão da Literatura foram abordados os temas essenciais deste Projeto: Marketing Turístico; Alojamento de Turismo em Espaço Rural; Turismo; Turismo Sustentável; Turismo em Espaço Rural; Turismo de Natureza; Estratégias de Gestão Turística; Agroturismo; e Portfólio de Produtos. Estes temas foram sintetizados num Quadro de Referências com os pontos mais relevantes para a este Projeto. Ao nível da metodologia, foram recolhidos dados secundários e primários, com o propósito de recolha de informação relevante sobre o comportamento do turista que pernoita em alojamentos de turismo em espaço rural, por forma a obter um conjunto de conhecimentos que permitissem elaborar estratégias e um plano que permita que o alojamento tenha assim sucesso no futuro . Deste modo, apresentaram-se diversas estratégias, e indo ao encontro dos resultados das análises realizadas a estratégias a adotar são maioritariamente no meio online, com o principal objetivo de atingir o nicho de mercado por explorar pretendido, conseguindo uma maior influência e alcance com menos recursos financeiros.. O investimento para este projeto será elevado, devido à construção do alojamento e reconstrução do moinho que é necessária. Após a recolha de informações e desenvolvimento deste projeto, conclui-se que se encontram reunidas as condições para que o projeto seja bem sucedido e que o alojamento tenha sucesso. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-22T15:59:20Z 2019-09-27T00:00:00Z 2019-09-27T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/29999 202292657 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/29999 |
identifier_str_mv |
202292657 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130008496635904 |