Plano de marketing PowerShield 2020

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Artur Manuel Conceição
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19575
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_55ec58b8d55cf8300af36820c17772c9
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19575
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing PowerShield 2020Plano de MarketingSegurança PrivadaPowerShieldAnálise de RiscoInovaçãoMarketing PlanPrivate SecurityRisk AnalysisInnovationMestrado em MarketingA indústria da segurança privada, não é por nenhum meio uma das mais entusiasmantes de uma economia. Em Portugal a indústria é mal vista e pouco reconhecida, tanto que há duas empresas que gozam de uma notoriedade tão grande que por vezes os profissionais da indústria são chamados pelo nome de uma das empresas. É um sector onde a esmagadora maioria das empresas são pouco inovadoras, as margens são muito reduzidas e os gestores das empresas são muitas vezes pessoas que saem dos corpos policiais ou militares sem grandes noções de gestão, e as empresas acabam por ser muito uma extensão dessa experiência. O plano descreve as componentes externas e internas da empresa, incluindo a análise da concorrência e pontos de paridade e diferenciação, e dos seus fatores chave para o sucesso. São também definidos a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objetivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir no ano de 2020. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Produto/Serviço, Preço, Distribuição, Promoção, Pessoas, Processo e Evidências Físicas. São apresentados o orçamento, calendarização de atividades de marketing e as métricas para aferição de resultados. O ponto fulcral deste plano é a análise de risco incluída no serviço que é o fator que permitirá à empresa demarcar-se da concorrência e ficar com uma conotação inovadora comparativamente às empresas médias do setor.The private security industry is by no means one of the most exciting in an economy, in Portugal the industry is underrated and poorly recognized. There are two companies that enjoy such a high profile that sometimes industry professionals are called by the name of one of the companies. It is a sector in which the overwhelming majority of companies are not very innovative, margins are very small, and managers of companies are often people who leave the police or military corps without much knowledge of management, and companies end up being an extension of that experience. The plan describes the company's external and internal components, including the analysis of competition and parity and differentiation points and their key success factors. It also defines the segmentation, target market and positioning, as well as the marketing and financial objectives to be achieved in the year 2020. The marketing-mix is divided into seven points: Product/Service, Price, Distribution, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The budget, scheduling of marketing activities and metrics for measuring results are also presented. The focal point of this plan is the risk analysis included in the service which is the factor that will allow the company to separate itself from competition and to have an innovative connotation compared to the average undertakings in the sector.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaFonseca, Artur Manuel Conceição2020-08-05T00:30:13Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19575porFonseca, Artur Manuel Conceição (2019). "Plano de marketing PowerShield 2020". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19575Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:26.625327Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing PowerShield 2020
title Plano de marketing PowerShield 2020
spellingShingle Plano de marketing PowerShield 2020
Fonseca, Artur Manuel Conceição
Plano de Marketing
Segurança Privada
PowerShield
Análise de Risco
Inovação
Marketing Plan
Private Security
Risk Analysis
Innovation
title_short Plano de marketing PowerShield 2020
title_full Plano de marketing PowerShield 2020
title_fullStr Plano de marketing PowerShield 2020
title_full_unstemmed Plano de marketing PowerShield 2020
title_sort Plano de marketing PowerShield 2020
author Fonseca, Artur Manuel Conceição
author_facet Fonseca, Artur Manuel Conceição
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Artur Manuel Conceição
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Segurança Privada
PowerShield
Análise de Risco
Inovação
Marketing Plan
Private Security
Risk Analysis
Innovation
topic Plano de Marketing
Segurança Privada
PowerShield
Análise de Risco
Inovação
Marketing Plan
Private Security
Risk Analysis
Innovation
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-08-05T00:30:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19575
url http://hdl.handle.net/10400.5/19575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Fonseca, Artur Manuel Conceição (2019). "Plano de marketing PowerShield 2020". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131136713031680