Planeamento de marketing de eventos : plano de marketing para o festival NOS Alive 2020
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/17300 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Planeamento de marketing de eventos : plano de marketing para o festival NOS Alive 2020Plano de MarketingEventosFestivaisNOS AliveMarketing PlanEventsFestivalsMestrado em MarketingO presente trabalho de projeto tem como principal objetivo a delineação de estratégias de marketing e plano de ação para o Festival de Música NOS Alive. Este objetivo será cumprido através da elaboração de um Plano de Marketing. Este projeto irá ser aplicado ao festival de música NOS Alive, o evento realiza-se desde 2007 no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. É organizado pela produtora de eventos Everything Is New (EiN) e patrocinado pela NOS. O setor dos eventos e festivais de música é extremamente competitivo, sendo que, só em Portugal, realizaram-se 272 festivais de música, o que representou um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior (APORFEST, 2017). Na metodologia, a estratégia utilizada foi baseada nos primeiros passos da action research, em que foram utilizadas tanto fontes primárias como secundárias, na recolha dos dados. Assim, múltiplos métodos de recolha de dados foram utilizados: (1) entrevista semiestruturada ao Diretor da EiN; (2) um questionário online aos participantes de festivais de música; e (3) dados secundários. Desta forma, com os procedimentos referidos anteriormente, foi possível a identificação dos principais pontos fortes e fracos do festival, bem como as oportunidades e ameaças do mercado. Assim, o Plano de Marketing desenvolvido apresenta diversas estratégias e ações, cujo foco é o crescimento contínuo e reforço da imagem do NOS Alive, bem como uma melhoria a nível de resultados alcançados.The main objective of this project is the definition of a marketing strategy and an action plan for the NOS Alive Music Festival. This goal will be achieved through the elaboration of a Marketing Plan. This project is focused on the NOS Alive Music Festival, which is held in the Passeio Marítimo de Algés, in Lisbon, since 2007. The event is organized and produced by Everything Is New (EiN) and sponsored by NOS. The music festival industry is extremely competitive and, in Portugal alone 272 music festivals took place in 2017, representing an increase of 9.2% over the previous year (APORFEST, 2017). The methodologic strategy applied in this research project is based on the first steps of the action research methods, in which both primary and secondary sources were used in the data collection. Multiple methods of data collection were used: (1) a semi-structured interview with EiN's Director; (2) an online questionnaire targeted music festivals participants; and (3) secondary data. This way, considering the above-mentioned procedures, it was possible to identify the main strengths and weaknesses of the festival, as well as the opportunities and threats of this particular market. Therefore, the Marketing Plan developed presents several strategies and their implementation, focused in the continuous growth and reinforcement of the image of the NOS Alive festival, as well as in the improvement of the results achieved.Instituto Superior de Economia e GestãoChagas, BernardoRepositório da Universidade de LisboaMartins, Maria João Santos2019-08-01T00:30:12Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17300porMartins, Maria João Santos (2018). "Planeamento de marketing de eventos : plano de marketing para o festival NOS Alive 2020". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-14T01:30:35Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17300Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:32.222368Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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